ESCOLAS DE BEZERROS NÃO TIVERAM DESTAQUES NO IDEPE 2018

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) foram divulgados na semana passada, durante uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O prêmio indica o ranking entre escolas, municípios e gerências regionais de todo o estado.

Bezerros comemorou em 2017 – a nível da GRE/Vitória – o terceiro lugar no ranking do IDEPE Rede Municipal – Anos Iniciais e de segundo lugar nos Anos Finais.

Os dados no site da Educação do Estado são resumidos e não mostram a evolução dos números por município. A assessoria de imprensa da prefeitura de Bezerros deve divulgar nota sobre dados do IDEPE na próxima segunda-feira (26).

O resultado geral do Idepe de 2018 foi de 4.7, demonstrando crescimento em comparação com 2017, quando a nota foi de 4.5. De acordo com os dados divulgados pelo governo, apenas 11 escolas da rede estadual tiveram taxa abaixo de 3 pontos, apresentando uma queda de 98%. Em 2018, 48 escolas tiveram nota acima de 6.

O primeiro lugar na categoria de anos iniciais do Ensino Fundamental foi conquistado pela Escola José Benicio Filho, localizada no município de Panelas, no Agreste pernambucano, com nota 8,74.

Na categoria anos finais do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Milton Pessoa, de Triunfo, no Sertão, teve o melhor resultado com 8,05.
Neste ano, a novidade é que as escolas da rede estadual e os municípios que tiveram os maiores crescimentos nos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental, também foram premiados.
Estiveram presentes na cerimônia representantes dos dez melhores resultados do índice em cada uma das cinco categorias avaliadas (municípios, escolas municipais, escolas estaduais, escolas estaduais em parcerias e gerências regionais).

O Idepe existe desde 2015 e é divulgado anualmente. A partir do indicador, os profissionais da educação que cumprem as metas do índice e recebem o Bônus de Desempenho Educacional (BDE).

Resultado:

Escolas Municipais anos iniciais do Ensino Fundamental  1° lugar – Escola José Benicio Filho: nota 8,74 (Panelas)2° lugar – Escola Municipal Benjamim Ribeiro: nota 8,59 (Orobó)3° lugar – Escola Municipal Joaquim Nabuco: nota 8,46 (Panelas)
Escolas Municipais anos finais do Ensino Fundamental  1° lugar – Escola Municipal Milton Pessoa: nota 8,05 (Triunfo)2° lugar – Escola Municipal Antonio Medeiros: nota 7,77 (Serra Talhada)3° lugar – Grupo Escolar Barra Azul: nota 7,58 (Bonito)

Escolas Estaduais anos finais do Ensino Fundamental1° lugar – Escola Tome Francisco Silva: nota 7,20 (Quixabá)1° lugar (empate): Escola Dário Gomes Lima: nota 7,20 (Flores)3° lugar – escola Iracema Moura de Morais: nota 6,92 (Ibimirim)

Escolas Estaduais do Ensino Médio1° lugar – Erem Cônego Olímpio Torres: nota 7,90 (Tuparetama)2° lugar – escola estadual Júlia Gomes Araújo: nota 7,58 (Tacaratu)3° lugar – Erem Carlos Soares Silva: nota 7,33 (Salgadinho).

Da redação com informações do Diário de Pernambuco


Share

Os comentários estão desativados.