ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE BEZERROS SERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO

São quinze os candidatos que concorrem as cinco vagas do Conselho Tutelar de Bezerros. As eleições acontecem durante  o domingo (04), das 8h às 17h, e todos os eleitores inscritos na 35ª Zona Eleitoral (independente se realizaram ou não o recadastramento) estarão apto  para votar. Os eleitores devem votar em sua própria seção eleitoral (zona urbana e rural), onde será apresentada uma cédula com a lista de todos os postulantes.

>>> A participação do eleitor no processo não é obrigatória, o que deve apresentar uma grande abstenção. Estima-se que de sete a nove mil eleitores sejam atraídos para as escolhas. O Conselho Tutelar tem a função de ‘vigiar’ o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente no município, cobrando as obrigações dos órgãos públicos, além de possíveis transgressões no seio familiar. “

É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Art. 227 da Constituição Federal Brasileira.

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

Share

Leave a Reply