EVENTO DAS APAES COM SALDO POSITIVO EM BEZERROS

SAM_7606 SAM_7466 SAM_7617O VII Festival Estadual Nossa Arte APAES, que foi sediado na cidade Bezerros-PE, neste final de semana ultrapassou as expectativas dos promotores deste evento, que acontece a cada três anos em Pernambuco e serve como classificatória para o festival nacional que, este ano,   será em São Luis-MA. Já na abertura, no sábado, 16 de Agosto, o festival atraiu um bom público, a maioria das cidades participantes, e apresentou  o artista excepcional Anderson Nascimento, vocalista bezerrense, aplaudido calorosamente pelos presentes. logo após ser aberto oficialmente o evento e executado o Hino de Pernambuco. Em seguida tivemos apresentações belíssimas dos concorrentes em Artes Cênicas.

As Presidentes da Federação das APAES de Pernambuco (FEAPAES), Graça Mendes e da APAE Bezerros, Carmen Denise, receberam, no Domingo, o Prefeito de Bezerros, Branquinho e a ele outorgaram o Troféu de Prefeito Amigo da APAE, em razão do total apoio da prefeitura a este evento, que segundo elas foi êxito total. Mas o grande momento do domingo ficou mesmo por conta dos artistas espetaculares das 10 cidades representantes que fascinaram a plateia, que não parou um minuto, de vibrar com seus representantes, e ao final a cidade de Agrestina foi a grande vencedora , conquistando nove lindos Troféus nas diversas categorias disputadas, dentre elas Dança Moderna e Contemporânea, Dança Folclórica, Música e Artes Cênicas. Mas os outros participantes também conquistaram troféus, a exemplo de Garanhuns, Mirandiba, Serra Talhada, Carnaubeira da Penha e Salgueiro, além de todos os que participaram do festival, serem agraciados com medalhas de participação.

Ao final do evento, quando foram anunciados os resultados, obtidos através de uma comissão julgadora, representada por vários segmentos de artes e cultura popular de Pernambuco, todos se confraternizaram de forma emocionante, mas antes foram brindados com uma apresentação do Balé Popular Papanguarte, de Bezerros, que arrancou aplausos e gritos de alegria dos que participaram de forma brilhante do VII Festiva Estadual Nossa Arte APAES, do estado de Pernambuco!

ascom-prefeitura

Share

Leave a Reply