DOS BATIDORES DA POLITICA DE BEZERROS

TAÍ, O NOVO FORUM O prédio que vai abrigar o Judiciário na Comarca de Bezerros já está na fase de acabamento para ser inaugurado. Com  3,2 mil metros quadrados de área construída, o novo fórum trará mais comodidade e vai garantir à população a prestação de um atendimento digno, com mais espaço e conforto.  Um sonho antigo do povo de Bezerros,que contou com o empenho de muitos órgãos públicos, como a OAB, Justiça, MP, Defensoria e Prefeitura. Taí a realidade diante de muitos bezerrenses que duvidavam do projeto quando mencionávamos nos bastidores. Mais uma ação que deve ser comemorada pelos bezerrenses, assim como aconteceu com a PE 97 e a pavimentação da estrada de Serra Negra.  Em breve, outra grande conquista há de ser também reconhecida e trata-se da PE 119, em construção, que vai interligar a BR- 232 ao distrito de Sapucarana.

NA TÁBUA 

O deputado federal eleito Thulio Gadelha (PDT) ao comentar com o Gabeira, presidente eleito da Câmara para o próximo biênio, que Bezerros lhes deu a maior votação proporcional em todo o estado de Pernambuco, foi  logo comprometido no tocante a merecidas emendas da autoria do deputado federal para o município. Thulio, lógico, concordou.

O ELO

O Deputado federal Gonzaga Patriota alocou recursos no valor de 220 mil reais para Bezerros. Ele direcionou 100 mil  para ações na Saúde e outros 120 mil à aquisição de um trator para uma associação de moradores. Gonzaga emprega dezenas de bezerrenses em sua fábrica no município. É o seu elo com Bezerros.

O PRÊMIO

O prefeito Branquinho (PSB) tem grandes chances de ser eleito o prefeito empreendedor pelo Sebrae.  O fato é que a Sala do Empreendedor é um dos órgãos do executivo que mais se destaca na sua gestão. Através dela muitos cursos foram viabilizadas dando a oportunidade para que muitos bezerrenses pudessem se qualificar para o concorrido mercado de trabalho. A Sala do Empreendedor é ligada a Secretaria de Governo.

O LACRE

Com o nível de água na barragem de Brejão inferior a 40%, voltou-se a indagar sobre se a adutora que leva água para Gravatá continua em operação mesmo com o ‘famoso’ lacre de um registro efetuado pela companhia de abastecimento na presença de vereadores da cidade. A produção de água na ETA Bezerros é relativamente baixa, somado ao forte calor, e problemas no Sistema( como a falta de energia elétrica) tem refletido na demora em se cumprir com o calendário de abastecimento na cidade. Consequentemente o aumento na reclamação por parte de usuários.

CURTAS

A decoração natalina em Bezerros resume -se, por enquanto, a iluminação da Matriz de São José, que teve a aprovação de 70% dos nossos seguidores do Instagram.

Apenas 13 cidades pernambucanas se destacam em Índice de Gestão do TCE; Bezerros, ao contrário, ficou entre as 22 cidades que responderam parcialmente ao questionário.

Um dos assuntos mais comentados essa semana nas nossas redes sociais foi a doação de estofados pela Herval NE à Sala de Nebulizacão da Unidade Mista. Mais de 500 curtidas só no perfil do Instagram.

Não foi malandragem, como asseverou alguns internautas, o não desligamento previsto do sinal de TV analógica no último dia (5). Houve apenas uma prorrogação para o dia 17.

Share

Os comentários estão desativados.