DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

NOVO ACESSO

WP_20141205_009Os turistas que forem visitar a Serra Negra ganharam, a partir deste final de semana, um belíssimo acesso. As obras de pavimentação ainda não foram concluídas, porque trechos com pavimentação antigas estão sendo requalificados. O DER já visitou as obras e deve apresentar também um plano de sinalização da via. A nova estrada deverá alavancar o turismo na região. Além da estrada, Serra Negra deverá ser contemplada com outro importante equipamento turístico, que é o teleférico.

NOVOS INVESTIMENTOS

hjUma fonte nos revela que um grande investimento no ramo industrial deverá ser anunciado em breve com relação a fábrica TEBRASA, construída na década de 80 e que por nunca ter funcionado foi foi taxada como Elefante Branco. O antigo proprietário negociava a fábrica há quatro anos por 35 milhões, mas a informação checada é que ela teria sido vendida por 25 milhões.

Já a Herval começou a montagem de sua fábrica e está promovendo seleções para outras áreas. Outra fábrica que deve se instalar perto do presídio já está com toda a documentação do terreno e deve começar a construção em breve.

SOBRE A LEI DE INCENTIVO

Esse é o reconhecimento do papel social que as mídias alternativas cumprem hoje, e o projeto de Lei assegura um pequeno percentual das verbas públicas destinadas à publicidade a este setor que dissemina a informação e estimula a cidadania, sobretudo nas pequenas cidades”, frisou Lissandro Nascimento, Presidente da AblogPE.

DIVULGA

As imagens que o Centro de Monitoramento gravam tem auxiliado a polícia de Bezerros a elucidar crimes. Recentemente, o serviço flagrou dois homens tentando arrombar o Bradesco de Bezerros. Como a maioria dos flagrantes não são divulgados, passa a ideia junto à população que o serviço seja inoperante. Sugerimos até que algumas imagens ao vivo possam está disponibilizadas via internet.

AJUSTES

Bezerros deve ajustar bastante a sua folha de pessoal, que atinge 61% de sua arrecadação. Para atingir os 54% da LRF, deverá cortar cargos e demitir funcionários contratados. Com a admissão de novos concursados, o corte deverá ser ainda maior. O município vizinho de Gravatá compromete hoje 67%  com salários. Sem dúvida uma grande crise.

CURTAS

>>>A decoração de final de ano da Matriz de São José deve receber uma iluminação especial. Além dos efeitos de refletores, a mesma receberá lâmpadas à base de mangueiras, o que deve valorizar os detalhes de sua formação barroca.

>>>A Câmara de Vereadores se prepara para eleger o seu novo presidente para o biênio 2015/2016. Pela movimentação observada nos últimos meses, a reeleição do atual presidente, Nivaldo Santino (PSB), é dada como certa.

10417551_742220032532246_5493331739284845631_n>>> A Festa dos Comerciários,  realizada neste final de semana, foi um sucesso. Contou com a organização e total dedicação de Renato Luiz e Anderson Fransisco. O cantor Geraldinho Lins foi a principal atração da noite. Não há dúvidas de que se repita no próximo ano.

>>> O líder comunitário Joseilton da Cohab vive momento de extrema tristeza com a perda de sua genitora. Há um ano, também perdia o seu amado pai.

>>>As ações da prefeitura de Bezerros deveriam ser divulgadas também através de impressos. Embora a internet esteja cada vez mais acessada, sabemos que ela não chega com tanta força na periferia e zona rural.

>>>A juventude de Bezerros ainda agradece a festa de rua promovida pelo bezerroshoje e parceiros. A repercussão do Bezerros Folia foi extremamente positiva nas redes sociais.

Share

Deixe uma resposta