Dos Bastidores da Política de Bezerros

PACIFICANDO

O presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Messias (PSD), adotou discurso pacifista em relação a disputa política na casa. Após a bancada mais governista apresentar um projeto de resolução atecipando o recesso, o que mudaria o regimento interno, a presidência emitiu nota técnica explicativa. O presidente ainda defendeu unidade e chegou a replicar numa rede social vídeo institucional do governo Lucielle. Embora a demarcação de terreno já esteja dada na Câmara de Vereadores, a relação executivo/legislativo deve continuar amistosa. É só ambos os lados não esticar a corda.

RAIO X

A primeira semana do governo da prefeita Lucielle não foi de dias fáceis. O governo municipal trava luta para dar continuidade aos serviços essenciais. A expectativa é que nos próximos 15 dias a prefeita Luciele Laurentino (DEM) convoque coletiva para repassar o real quadro que encontrou o município. Nos primeiros meses, o cenário não será nada fácil. Para se ter ideia, a folha de dezembro ainda está em aberto. Conta a favor o fato de que a gestão proceda com o enxugamento da máquina pública, o que dará condições para tocar com mais qualidade os serviços públicos.

CALMA, DEBETRANS

O governo Municipal não confirmou nem repeliu áudio viralizado que narra ações mais ostensiva do Debetrans no município. Antes do órgão “crescer em cima dos motoristas”, se faz necessário a sua legalização (com a realização do concurso) para proceder com o rigor que se deseja. Os bezerrenses já reconhecem a importância do trabalho desenvolvido no disciplinamento do trânsito da cidade e, por enquanto, o foco deve continuar sendo esse. Antes do fato, a própria prefeita em conversa com a redação também teve esse entendimento e, por isso, planeja a realização do concurso público. O órgão de segurança foi fundado há mais de dez anos.

CURTAS

O PSB estadual procura restabelecer as forças políticas em Bezerros após perder o comando da prefeitura. O foco será a sucessão estadual em 2022. Vereadores que não estão se alinhando a gestão da prefeita devem ser procurados.

O empresário Pierre Pessoa dá aula de humildade na prática. Dispensou cargos no governo Lucielle ainda durante campanha e agora retoma sua função de motorista efetivo após cumprir licença não remunerada.

As dificuldades do governo deve-se, em parte, o recomeçar do zero. A equipe técnica precisa conhecer o funcionamento de cada pasta para imprimir uma nova forma de gestão. Haja desafios!

Ainda não se noticiou quem responde pelo IPREBE, Controladorias interna e urbana, Esportes, Cultura e Diretor de Eventos do governo Lucielle. Já está na hora!

Um vídeo fora de contexto acusa a prefeita de querer comprar a imprensa, quando ela apenas atendeu sugestão dos veículos para democratizar mídias institucionais independente da linha editorial.

No governo Breno Borba, apenas veículos de imprensa comprometidos com a reeleição tinham cota publicitária. Portanto, o vídeo em questão é injusto.

Não adianta juntar alhos com bugalhos para ganhar uma eleição. Breno Borba apostou na articulação política do pai e deu no que deu. A prefeita Lucielle também não pode se descuidar do tema para governar.

Dr. Sidney Ribeiro, ex-diretor médico da UPA, agora gere o hospital Paulo Veiga Pessoa, de Gravatá, na gestão do Pe. Joselito (PSB). A ex diretora da UPA, Clemilda Lira e a ex-secretária de Saúde Luciana Lamur também fazem parte da equipe, assim como alguns médicos.

Share