DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

CONVENÇÕES DEFINIDAS

Os pré candidatos a prefeito de Bezerros, Breno Borba (PSB), Luciele Laurentino (DEM) e Gabeira (MDB), já definiram o dia das respectivas convenções partidárias, as quais homologarão as chapas majoritárias. Gabeira já havia anunciado o dia 15, que, segundo apuramos, se deu em referência ao número da legenda do partido. A redação obteve informações junto a fontes ligadas aos pré candidatos Luciele e Breno de que o dia 16 foi a data escolhida para as respectivas convenções eleitorais. Já o pré candidato Lindório (PSC) ainda não informou a data. Os partidos têm até o dia 16 para realizar suas convenções partidárias. O ato confirma as candidaturas de prefeito e vice, além dos postulantes a vereador para as eleições municipais de 15 de novembro.

ESTRATÉGIA

Fontes confidenciaram que a escolha para o dia da convenção partidária do PSB, que vai confirmar Breno Borba como candidato a reeleição, levou em conta os possíveis arranjos que podem acontecer na oposição. A data inicial seria 13 de setembro, mas como os concorrentes decidiram por esticar o prazo, os pensadores do grupo do prefeito sabiamente também resolveram usar o máximo de tempo possível. Há um ditado na política que diz que quem tem tempo não tem pressa, mesmo que esse tempo seja de horas.

OPOSIÇÕES

As oposições seguem com as prováveis três postulacões de prefeito: Gabeira (MDB), Luciele (DEM) e Lindório (PSC). A redação já destacou a positividade que o cenário proporciona para um melhor debate sobre o município. O eleitor, de fato, se sente mais livre para analisar o processo sem cair facilmente no fla x flu da disputa eleitoral. Mas o fato é que as múltiplas candidaturas na oposição facilita a vida do prefeito Breno Borba. Isso porque o prefeito tem a máquina pública a seu favor, o que já o coloca à frente eleitoralmente. Mas isso depende da estrutura política dos demais concorrentes, que precisa fazer frente ao poderio governista. A conferir!

ALÍVIO GOVERNISTA

O fato dos pré candidatos a prefeito de Bezerros, Luciele e Gabeira andarem dialogando sobre o processo político de Bezerros, fez o governo, de forma despretensiosa, enviar emissários para sentir de fato o que estava se desenhando. A possibilidade de unidade na oposição não soa bem aos ouvidos governistas. O alívio é que ambos continuam firmes com as respectivas pré candidaturas e a possibilidade de unidade é remota.

CURTINHAS

O pré candidato a prefeito de Bezerros, Gabeira (MDB) recebeu nesta terça-feira as congratulações dos correligionários pela passagem do seu aniversário. Parabéns!

O pré candidato a prefeito Lindório (PSDC) partiu na frente dos concorrentes ao anunciar o seu candidato a vice-prefeito, o veterinário Alex Brito. Os demais parecem ainda quebrar a cabeça!

Muitos prefeitos candidatos a reeleição já fracassaram na empreitada. Ou seja, a posição de gestor nem sempre é uma regra para a vitória.

Os grupos políticos de Bezerros estão de posse de números de várias pesquisas eleitorais e sabem qual o melhor caminho para chegar à prefeitura de Bezerros.

Na política quem não souber pintar o seu quadro pode ficar de fora das próximas exposições. A regra vale para todos pré candidatos, principalmente aos postulantes a vereança.

O voto para vereador é infinitamente disputado garantindo àqueles que têm maior estrutura conseguir arregimentar mais votos. Na política recuar também pode representar avanço.

Neguinho de Israel, em 2016, tinha números do pleito, mas preferiu acreditar nas ruas. Na época se insistiu, sem sucesso, que o candidato fosse o seu filho, cabendo a ele disputa de vereador. O resultado já se sabe.

Dr. Carlinhos, em 2012, não aceitou qualquer interferência para demovê-lo da disputa. Liderava todos levantamentos, mas não se sustentou porque não conseguiu a estrutura política necessária.

Diogo Lemos, filho do ex-prefeito Samuel Domingos e pré candidato a vereador, já tem o nome ventilado para uma possível sucessão do prefeito Breno Borba, caso reeleito.

Você que faz compra pela internet, pode contribuir com o site utilizando para isso a loja parceira com venda em todo o território nacional, que pode ser acessada no banner acima ou clique aqui.

Share

Os comentários estão desativados.