Dos Bastidores da Política de Bezerros

JANELAS PARA O RIO?

Uma vez resolvendo não depositar mais os resíduos sólidos no lixão de Bezerros, o prefeito Breno Borba poderia emendar a boa notícia restabelecendo o projeto do parque ambiental para aquela região. A descupa para o Parque ser transferido para Gravatá era justamente as exigências do BID sobre fim do lixão. O prefeito alegou na época não ter condições de fazê-lo. Se a pendência foi resolvida, o porquê de não se falar mais no Janelas para o Rio? A resposta deve ser respondida sob pena de abri espaço aos rumores de que o projeto saiu de Bezerros para Gravatá pela influência do deputado Waldemar Borges, aliado do grupo político do prefeito Breno Borba.

GRANA NA RÁDIO

A FM 104, emissora comunitária onde o presidente da licitação do município Sandro Silva, o popular Sandro da Uesb, é tido como o ‘manda chuva’, recebe por mês da prefeitura de Bezerros 4 mil reais. É uma baita verba considerada em se tratando de apoio institucional. O prefeito, aliás, cortou verbas de 400 reais / mês aos sites e blogs independes alegando contencões de gastos. O bezerroshoje, que se inclue no rol dos cortes, continua divulgando as informações institucionais relevantes do governo municipal de graça e com satisfação.

LUCIELE X GABEIRA X BRENO

Salvo alguma novidade, o cenário está praticamente dado para as eleições municipais de outubro. A afirmação do DEM em lançar definitivamente a candidatura de Lucielle em Bezerros bate o martelo sobre a terceira via. As fontes garantem que Luciele aposta no embate entre Breno (PSB) e Gabeira (PP) e na fadiga do eleitorado para se sobressair no processo. Já o prefeito Breno Borba (PSB) aposta as fichas na força política da máquina, que tem segurado boa parte da classe política, inclusive de críticos oportunistas. Já o presidente da Câmara, Gabeira, pretende fortalecer as bases para tentar repetir o feito de sua eleição para estadual, quando foi majoritário no município.

DESEDUCANDO

Segundo um cidadão de Boas Novas, o secretário de Educação Claudemi, o Mi, ao ser cobrado por reparos na escola da comunidade, teria dito que não trabalha sob pressão e que demandas publicadas pela imprensa não passam a ter prioridade na pasta. O vídeo do relato foi bem repercutido nas redes sociais sem que o secretário repelisse a grave acusação.

HAJA CURSOS

E haja faculdades se instalando no município. O que pode ser algo positivo soa o alarme quanto a qualidade desses cursos. A FADIRE veio pra Bezerros e o que se prometia um avanço na educação superior se tornou uma verdadeira frustração. Bezerrenses investiram 8 mil reais e perderam “pelo pé”. Cautela nunca é de mais!

CURTINHAS

》》》Camocim de São Félix vive a festa do seu padroeiro de forma mais especial, graças ao resgate da iluminação tradicional da igreja. Um exemplo para o final de ano em Bezerros.

》》》É preciso dá a devida visibilidade aos vencedores do concurso dos papangus para que os personagens sejam divulgados à imprensa instantaneamente.

》》》 O professor Roberto foi assertivo ao chamar atenção numa rede social para a reducação de número de blocos no carnaval.

》》》Depois de quase quatro anos de obras foi preciso a direção do Ferroviário apontar as medidas padrões no estádio Municipal para que ele possa sediar jogos importantes.

》》》 O rombo no IPREBE foi aliviado com a decisão do município em direcionar 1,7 milhão da sessão onerosa do pré sal.

“O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma”.

Share