Dos Bastidores da Política de Bezerros

SEM PRIORIDADE NA LOA

A Câmara de Vereadores de Bezerros deve aprovar a Lei Orçamentária Anual ( LOA ) estimada pelo governo municipal em 170 milhões para 2020. Em uma audiência pública sobre o tema pontos foram destacados, o que pode encejar emendas para que áreas como comércio, agricultura e meio ambiente possam ter uma possibilidade maior de investimento. São áreas importantes para o desenvolvimento do município onde não merece destaque na LOA . O orçamento para Indústria ou Comércio, por exemplo, não passa de R$ 12 mil por ano, mesmo valor previsto para limpeza do Rio Ipojuca. A Câmara de Vereadores deve votar a LOA 2020 esta semana.

ACONTECE

Um workshop sobre as eleições 2020, com as novas regras e condutas dos candidatos, foi realizado em Bezerros. No registro alguma figuras da política local se fizeram presentes: Fernando Mariano, Mikail Gorbachiov, João Paulo Alencastro, Marcone Andrade, Semeão, entre outros.

SÓ NÃO EM BEZERROS

Bezerros receberá do Governo Federal três viaturas para reforçar o trabalho da sua Guarda Municipal. Pena que o município ainda deve o concurso no setor, pois daria valorização à classe de trabalhadores. E por falar em concurso, a prefeitura de Gravatá anunciou recentemente mais de quatrocentas vagas no certame que será realizado no próximo ano. Isso representa igualdade de oportunidades aos que estudam e buscam exercer função pública sem compradio. Já em Bezerros, que tem uma folha inchada de contratos, nenhum sinal dele.

ÁGIL

Após 24h da polêmica sobre o uso indevido de um veículo da prefeitura no jogo do Sport, na semana passada, o prefeito Breno Borba não só afastou o seu diretor de eventos como o demitiu segundo publicação oficial. A atitude do prefeito foi considerada muito rápida diante do caso menos grave que o da contratação do secretário demitido só após meses de desgastes.

A UNIDADE

O dilema das oposições em Bezerros, visando às eleições em 2020, será mesmo a unidade. Gabeira, Luciele e Neguinho ainda não foram vistos nos encontros políticos com as lideranças. Múltiplas candidaturas favorecem a reeleição do prefeito Breno Borba, que vem numa arrojada articulação política.

CIDADÃO RECONHECIDO

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou título honorífico de cidadão ao comunicador bezerrense Máximo Neto, que tem forte atuação na imprensa caruaruense há 20 anos. “O melhor reconhecimento que eu poderia receber em toda a minha existência”, declarou em contato com à redação.


CURTINHAS

O chefe de licitação da prefeitura Sandro Silva, o popular Sandro da Uesb, enalteceu em um perfil de comunicação as contas aprovadas do ex-prefeito Branquinho, exercício 2016.

O pré candidato a prefeito de Bezerros, vereador Gabeira, participou de mais um encontro intitulado Nova Bezerros, que busca arregimentar pessoas em busca de novos caminhos políticos para o município.

Janaína Pereira foi quem provocou a Câmara de vereadores para discutir a LOA 2020 no município de Bezerros através de uma audiência pública. A Lei Orçamentária Anual baliza os investimentos nas áreas da gestão municipal.

Os Portais da Transparência da Prefeitura e da Câmara de Vereadores nunca foram tão visitados em Bezerros. Os dados balizam os discursos políticos.

Por Máximo Neto: “O título de cidadão concedido a qualquer indivíduo é o reconhecimento daquele município pelos relevantes serviços prestados aquela comunidade, enquanto nossa terra natal não nos reconhece, somos prestigiados por aquela que nos acolheu”

Share

Os comentários estão desativados.