Dos Bastidores da Política de Bezerros

OBRA TARTARUGA

Há três anos e três meses era dado início as obras no Estádio Municipal Tenente Luiz Gonzaga com a promessa de oferecer aos desportistas bezerrenses um moderno campo de futebol. Sem planejamento e recursos suficientes, o projeto vem sendo tocado lentamente através de parceria pública/privada. Pelo tempo já consumido só um grande estádio justificaria todo esse tempo de inutilização do local. O preço tem sido salgado para os desportistas, pois o espaço deixou de sediar importantes campeonatos e até o futebol dos Papangus, tradição do nosso carnaval.

CACHÊS DO SÃO JOÃO

Os artistas bezerenses estão há quase cinco meses sem receber do São João de Serra Negra. Segundo a fonte, mesmo com tanto alarde do sucesso do evento, mais de 200 artistas ainda aguardam os cachês. Bezerros tem enfrentado dificuldades em realizar os seus eventos devido a falta de investimento privado nas festas. Quando tem o valor é irrisório como o que foi pago por uma cervejaria nas festividades juninas.

DE BOCA

O governo municipal desmembrou ‘de boca’ a Secretaria de Governo e Planejamento. No Governo continua o secretário Júlio César Parisio Baborsa de Melo, nomeado desde julho para cuidar da festa de 150 anos de Bezerros, enquanto que Marcone Andrade passou a ser apresentado como Secretário de Planejamento. O projeto de desmembramento não passou pelo legislativo e promete ser a pauta polêmica da semana.

VIVER BEZERROS

Dos temas trabalhados pelos últimos prefeitos de Bezerros, o do governo Lucas Cardoso chama a atenção porque imprimia a atenção dos bezerrenses em valorizar as potencialidades do município. “Viver Bezerros”, sintetizava justamente as potencialidades desenvolvidas nas áreas da cultura e do turismo e trabalhava justamente a autoestima da população.

VEREADORA

As poucas candidatas mulheres que desejam de fato se candidatarem a vereadora no próximo ano deveriam acertar um primeiro passo: se organizar em um único partido. Daí bastava complementar a chapa com nomes masculinos de pouca expressão só para garanti o número mínimo de votos e eleger a mais votada. Com isso seria grande a possibilidade de termos uma vereadora no legislativo.

CURTAS

O prédio da UPA de Bezerros já vem sendo utilizado para consultório médico. A tendência é que vá absorvendo a demanda da Unidade Mista .

A LRF manda que o município gaste com a folha de pessoal 54% de sua arrecadação. Passados cinco meses da gestão Breno Borba como anda esse percentual?

Funcionários de contratos da Educação enfrentam atrasos de salários desde o mês de agosto. A situação é ainda mais delicada que a dos funcionários afetivos, que só receberam setembro na última semana.

Uma fonte garante que o tema do concurso público na Câmara de Vereadores já está bem encaminhado e que muito em breve deve ser lançado o edital.

Share