DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

FRITANDO

Júlio César Parizio Barbosa de Melo, secretário de Governo nomeado pelo prefeito Breno Borba (PSB) para cuidar exclusivamente da festa de aniversário de Bezerros, em 2020, virou calo da gestão que vem enfrentando protestos por parte de servidores que estão com salários atrasados. Todos sabem que a justificativa pela nomeação do secretário foi exótica e que destoa das prioridades do município. A ausência física do secretário na cidade têm chamado a atenção e isso provoca dano a imagem do jovem prefeito Breno porque o que se reverbera na sociedade é o “favorecimento”.

OS VIZINHOS

A crise está no país todo, mas como explicar a inércia de Bezerros frente a outros municípios da região que vem mostrando serviço de forma ousada transformando a vida de sua população. São exemplos nas cidades circunvizinhas de fazer inveja a qualquer bezerrense. Em Camocim de São Félix e Gravatá várias ruas e avenidas começaram a receber pavimentação asfáltica. Em Caruaru, a prefeita Raquel vem se esforçando e mostrando uma gestão arrojada. Em Bezerros, a gestão Breno tem se valido de um mutirão promovido pela Associação Lamour, que leva serviços às comunidades.

SOBRE A PF

O comunicador Uilson Jr chamou atenção em sua rede social ao pedir por uma operação da PF em Bezerros. Indagado sobre o motivo de tal operação, respondeu: “…são muitas coisas. Bezerros é uma cidade linda, mas tem muitas coisas erradas que precisam ser alinhadas. Já houve operaçoes em cidades vizinhas e nao teve em Bezerros, nada mais justo do que Bezerros ser também contemplada com uma acão preventiva da PF”.

SESSÃO ONEROSA

Bezerros deverá receber 3,4 milhões de reais até o final do ano. A partilha dos recursos são da sessão onerosa de um leilão extra de petróleo que vai salvar muitos municípios pelo país. Em Bezerros os recursos darão a oportunidade para o prefeito Breno Borba deixar em dia o salário dos servidores e pagar a muitos fornecedores. Isso se a gestão priorizar a demanda urgente que tem virado uma bola de neve.

PATROCÍNIO, SIM

Soou mal na opinião pública a notícia de que a equipe de turismo tenha dado início a capitação de recursos para a realização do carnaval 2020. A crítica é injusta porque fica difícil fazer um evento do porte do carnaval só esperando pelos recursos próprios. Bezerros, aliás, precisa é profissionalizar a atração de patrocinadores. As cotas devem ser justas, mas nunca inferior ao que o evento representa para a cultura pernambucana. O valor que uma cervejaria deu ao São João de Serra Negra foi vexatório e isso não pode se repetir no carnaval. Uma cota master de um evento como a folia dos Papangus não poderia, jamais, ficar abaixo de meio milhão de reais.

CURTAS

O presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira (PP) precisa por na ordem do dia o concurso público no legislativo Municipal. A promessa é ofertar até 20 vagas no primeiro concurso do legislativo de Bezerros.

O prefeito Breno Borba deveria começar o ano promovendo uma seleção simplificada para a contratação dos servidores de contrato. O prefeito ganharia mais ponto na sua corrida à reeleição que apenas arregimentar partidários nos cargos.

O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão premia as cooperativas com alta performance nos processos de gestão e governança. Um jovem de Sapucarana está entre os 35 selecionados que irão participar do programa Somos Líderes e vão liderar o futuro do cooperativismo no país. 

O deputado federal Thulio Gadelha (PDT) lançou na internet uma enquete onde os bezerrenses indicarão qual projeto deverá direcionar emenda para o município.

Share