Dos Bastidores da Política de Bezerros

PROTAGONISMO

A Câmara de Vereadores recebeu um bom número de pessoas para prestigiar a posse dos vereadores jovens. Foi bonito de ver o protagonismo e sentir a emoção dos empossados para o primeiro Parlamento Jovem do munícipio. O desejo de contribuir para uma sociedade mais justa veio no recado de um deles: vamos dá muito trabalho a vocês! A solenidade foi prestigiada pelo presidente da UVP ( União dos Vereadores de Pernambuco) Josinado Barbosa, pelo presidente da OAB/Caruaru Fernando Jr. e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar. O projeto do Parlamento Jovem vai provocar a oxigenação da Política e deve ser uma política constante no legislativo para o bem do nosso município. Seis dos quinze jovens eleitos são mulheres.

GOVERNADOR PARCEIRO

O prefeito Breno Borba destacou em entrevista à Gravatá FM o apoio do governador nas ações do município. Falou da adutora de Serro Azul, da PE de Sapucarana e da assinatura de intenções para a instalação da indústria Textiles no município. Destacou ainda as oitenta ruas calçadas através do FEM estadual.

OPOSIÇÃO

No programa Jota Silva, da Gravatá FM, na semana passsada, o presidente da Câmara de Vereadores demonstrou de forma insisiva que faz oposição ao governo Breno Borba. Gabeira contestou informações dadas pelo prefeito no dia anterior e de forma irônica disse que gostaria de conhecer a cidade que o prefeito apresentou “para ir morar nela”. Lembrou que o município é o que menos ineveste na saúde em todo o estado e falou do recente escândalo da contratação de um secretário só para cuidar de um festa. Com a entrevista acaba-se os rumores de que o presidente do legislativo poderia apoiar a reeleição do prefeito.

COM OS PROFESSORES

Além de abrir as portas do legislativo para a categoria, o presidente da Câmara de Vereadores Gabeira caminhou com os educadores em protesto pelas ruas da cidade. No discurso fez severas críticas a gestão municipal e garantiu que o legislativo não aprovará medidas que venham a prejudicar a categoria.

CURTAS

Notou-se a ausência do prefeito Breno Borba durante a posse dos eleitos para o primeiro Parlamento Jovem de Bezerros.

O bezerrense Léo do Ar, presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, criticou a ausência de Vereadores de Bezerros durante a posse do Parlamento Jovem.

Dos quinze vereadores de Bezerros, apenas cinco deles prestigiaram o ato solene de posse dos vereadores jovens: Nivaldo, Eliel, Tititi, Vando e Gabeira.

O presidente da Câmara de Vereadores Gabeira prometeu apresentar um projeto de lei para conceder uma bolsa aos jovens parlamentares a partir de janeiro.

A prefeitura de Bezerros não está pagando aos professores o piso nacional de 2019. Segundo George Sanguineto, o município está pagando de forma parcelada os valores de 2018.

A apreensão pela PRF de um veículo da prefeitura por está irregular movimentou a internet. Se os veículos do governo estão atrasados, imagina os dos cidadãos.

” Os vereadores de Bezerros não conhecem e nem querem conhecer o secretário de governo nomeado pelo prefeito Breno Borba para cuidar de uma festa”, do Portal Bezerros ao destacar a não aprovação de um requerimento pedindo a presença Júlio César Parisio Barbosa de Melo.

A coluna informa que a sua edição semanal será veiculada já na madrugada do domingo.

Share