Dos Bastidores da Política de Bezerros

QUAL A PRIORIDADE

Não passou bem na opinião pública o fato do município de Bezerros nomear um secretário só para cuidar de um evento. Lógico que após as revelações alguma resposta do governo Breno precisava ser dada e ela veio na forma exótica. O governo sabe disso, afinal qual a prioridade da gestão? Bezerros tem muitas demandas de ações que a população espera e não é usual nomear um secretário para cada problema existente. Pela lógica teríamos um secretário exclusivo para o Lixão, UPA e teleférico. A justificativa foi muito frágil.

ESCANDALOSO

Se o caso do secretário nomeado há mais de cinquenta dias pelo prefeito Breno ocorresse no Governo Federal teria sido um escândalo de proporções inimagináveis no governo Bolsonaro. Imaginemos um ministro de estado nomeado para uma pasta onde o titular é outro nome, cuja nomeação destoa da oficial. Secretário Municipal é o primeiro escalão da equipe no município. Não é um cargo como outro qualquer e a população precisa saber de fato quem responde pelas secretarias. A devida publicidade nesse caso é algo natural e necessária.

MANTEVE

Bezerros já figurava na categoria C do Turismo brasileiro desde 2013. Em 2017 voltou para a categoria D e agora reconquistou a posição perdida. Se o município deseja perseguir a categoria B vai ter que correr atrás de novas ações, como a do teleférico da Serra Negra (totalmente esquecido) – que aumentaria o fluxo de turistas. Também precisa trabalhar melhor o polo gastronômico de Encruzilhada e buscar atrair mais investimentos na rede hoteleira.

ELEIÇÕES

Ainda é cedo para analisar o cenário sucessório municipal do próximo ano. A oposição ainda não demarcou de fato o espaço e o prefeito Breno Borba segue tentando dá uma cara nova a sua gestão, mas pouca coisa pode ser apresentada nos últimos meses. A população ainda nutre expectativas sobre o seu governo, mas o cenário tende a ficar adverso se as respostas não aparecerem.

MOBILIZADOS

A classe dos professores está mobilizada quanto às medidas que o governo municipal sinaliza tomar nos próximos dias. Será um desafio e tanto para o governo municipal superar. Os cortes na educação é conflituoso quando o governo municipal procura abusar de gratificações e contratações de aliados políticos. A folha de pessoal que superava 60% tende a ficar inchada.

CURTINHAS

Por ser uma eleição não obrigatória, o desafio dos candidatos ao Conselho Tutelar é tirar o eleitor de casa no dia da eleição.

O governo municipal deve se abster em apresentar Marcone Andrade (supervisor de serviços) como o seu secretário de Governo.

O Portal da Transparência não representa de fato a publicidade dos governos. A ferramenta não é de fácil acesso e até a imprensa enfrenta dificuldades ao acessá -lo.

A prefeitura de Bezerros vai tentar novamente equipar o prédio da UPA. É a segunda licitação este ano, sendo que na primeira nenhuma empresa se habilitou.

O Parlamento Jovem de Bezerros já elegeu 13 alunos vereadores. O Colégio Radar e o Nossa Senhora das Dores indicarão o 14° e 15° nomes do parlamento. A posse dos jovens acontecessem no final do mês.

Share