Dos Bastidores da Política de Bezerros

JANELAS

É lamentável a facilidade com que ‘perdemos’ o projeto Janelas para o Rio. Também é de se lamentar a justificativa dada, pois o lixão está localizado na mesma região onde o Parque seria construído e, portanto, dentro dos estudos para a viabilidade do projeto. O certo é que o governo municipal não deu os encaminhamentos necessários para desativá-lo e isso tornou contraditório para o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). O deputado estadual Waldemar Borges (PSB), que vem articulando as oposições no município de Gravatá, parece não ter se esforçado o mínimo necessário para evitar que isso acontecesse. Simplesmente se articulou para que aquele município fosse contemplado com o projeto. Gravatá merece também sediá-lo e quando destacamos isso é apenas uma forma de analisar as verdadeiras representações políticas que o município de Bezerros julga ter. Continuaremos com o nosso lixão a céu aberto, aquele que chamamos de vulcão e que sucessivas vezes nos oferece a sua fuligem. Vez outra até confundimos como a mais belas das neblinas, só que altamente danosa a saúde pública. O fechamento do lixão já seria uma grandiosa conquista!

SERINGAS

Bezerros está entre nove cidades do Estado onde crianças de seis meses a um ano devem ser vacinadas contra o sarampo. O municipio está sendo monitorado porque duas pessoas estiveram numa excursão realizada em julho a Porto Seguro, na Bahia, onde pessoas foram contaminadas pela doença. O governo investiga outros cinco casos envolvendo integrantes do grupo que fizeram essa viagem. Na última sexta-feira pais retornaram de uma unidade de saúde em Bezerros porque estava faltando seringas. O fato não é isolado e tem sido alvo de denúncias nas redes sociais já algumas semanas.

VERBAS INDENIZATÓRIAS

O vereador Cacá (PSD) abriu mão da verba indenizatória já alguns anos. Discreto, o fato não ganhou destaque na imprensa local. O TCE tem recomendado a muitos vereadores a devolução de recursos por fragilidades nas prestações de contas. O atual presidente da Câmara, Gabeira, tenta extinguir a verba indenizatória desde janeiro, mas boa parte dos pares da casa não são favorável ao projeto de lei.

CURRÍCULOS

O anúncio da empresa Textiles em Bezerros prometendo 500 vagas já movimenta a curiosidade para a entrega de currículos. O que as pessoas precisam entender é que a assinatura, que ocorreu no Governo de Pernambuco, diz respeito a “Intenções” e que muitas tratativas para tirar do papel o empreendimento deve ser observadas. A forma com que se divulga um fato pode provocar frustrações mais à frente. Ė preciso cautela.

CURTAS

O projeto do teleférico da Serra Negra, que jaz em berço esplêndido do esquecimento, também conta com recursos do BID.

O governo municipal precisar atentar quanto a escuridão na zona urbana de Encruzilhada sob pena de que o problema passe a ser constante.

Começa nesta segunda-feira as eleições em algumas escolas para o primeiro Parlamento Jovem de Bezerros. Serão eleitos 15 jovens vereadores.

Os semáforos de Bezerros precisam de manutenção urgente. O do bairro do Rosário está inativo há quase um mês e o do cruzamento do bairro São José está mal sincronizado.

O programa Mais Radical, que vai ao ar todos os domingos pela TV PE, completou dez anos. O bezerrense Máximo Neto é quem faz a produção e edição do mesmo.

Nenhuma escola de Bezerros foi destaque no IDEPE 2018. Escolas estaduais e municipais de vários municípios mereceram premiação do Governo de Pernambuco.

Ao prometer fechar o posto de saúde do Rosário transferindo os atendimentos à Clínica da Mulher, a prefeitura de fato estinguirá a Unidade de Saúde, pois a clínica está localizada em outro bairro.

Share

Os comentários estão desativados.