DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

ACREDITAR

Se em até um ano a indústria Santana Textiles não der qualquer sinalização de que realmente vai se instalar no município, a tendência é que a opinião pública aumente a descrença em relação ao projeto. Segundo matéria oficial, a estimativa é que a empresa comece a operar em três anos gerando cerca de 500 empregos. A desconfiança no município se dá por conta do grande anúncio do mega projeto Cidade das Compras que não saiu do papel e que seria o nosso grande mercado de compras. O Bezerros Hoje chegou a acompanhar a comitiva para o anúncio que se deu na cidade de Toritama em 2015.

O ex-prefeito Branquinho, hoje presidente da ARPE, esteve ao lado do prefeito Breno Borba e do governador Paulo Câmara no ato de assinatura da carta de intenção para a instalação da nova indústria em Bezerros. É inegável que o ex-prefeito se articulou bem para atrair investimentos. A Herval foi um dos exemplos que deram certo.

JOGO

A “guerra política” começou em Bezerros visando a disputa da prefeitura municipal no próximo ano. Esta semana um site da capital quis influenciar a corrida sucessória publicando matéria sobre processos licitatórios em Bezerros. Diante do silêncio por parte da imprensa coube ao bezerroshoje dá “nome aos bois”. A prefeitura nega irregularidades nos processos e atesta que tudo segue o que manda a lei.

Sabe-se que está em curso as pré candidaturas do prefeito Breno (PSB), que vai para a reeleição, e do presidente da Câmara, vereador Gabeira (PP). Mesmo em campos distintos ambos tem mantido certa civilidade, mas há sempre correntes em ambos os grupos que buscam provocar certas situações para tentar desestabilizar as articulações. As conversações políticas na construção de ambos os projetos vem avançando bastante.

REPELINDO

O presidente da Câmara de Vereadores de Bezerros, vereador Gabeira, diante da ilação sobre favorecimento de uma empresa de um parente em contrato com o governo, sugeriu, durante reunião legislativa desta quinta-feira, que as licitações do município passem a ter transmissão ao vivo pela internet. Além disso, protocolou ofício no departamento para que o legislativo possa também acompanhar os processos licitatórios. A medida repeleria qualquer suspeição sobre licitações no município e foi adotada pela prefeitura de Gravatá há mais de ano.

700% A MAIS

A banda Capim Com Mel tocou no São João de Bezerros este ano pelo valor de 40 mil reais segundo as publicações oficiais. Documento enviado à redação mostra que uma apresentação da banda, em 2018, durante festa de emancipação de Bezerros saiu por apenas cinco mil reais. Simplesmente 700% a mais.

IMPORTANTE

Louvável a iniciativa do Turismo de Bezerros sobre a sinalização turística da Serra Negra. O projeto visa identificar rotas,  monumentos, bares e restaurantes do distrito e faz parte do reordenamento turístico que o município planejou para a cidade. O valor do projeto não foi divulgado.

CURTAS

Motofest – O próximo final de semana será movimentado em Bezerros com o famoso encontro de moto Club, graças a ousadia do seu idealizador – o comunicador Máximo Neto. Máximo, aliás, é um dos nomes mais respeitado na imprensa caruaruense.

Bezerros vai conhecer neste mês de agosto o primeiro parlamento jovem do Brasil através do voto direto. O projeto deverá servir de exemplo para outras cidades.

O presidente do MDB de Bezerros, Stênio Fonseca, que já foi bem votado na capital para vereador, poderá ser candidato na sua terra. A depender da conjuntura estará no páreo.

Fatos são fatos e essses merecem o devido destaque no Bezerros Hoje. Uma imprensa atuante não escolhe a pauta que lhe convém.

A popular Paula de Bazão vai disputar uma vaga de vereador no próximo ano pelo PCdoB. O partido deve apoiar a reeleição do prefeito Breno Borba.

Erickson Claudino está animado com o Cidadania, que deve arregimentar muita gente nova para a disputa de vereador. O presidente do partido, deputado Daniel Coelho, marcou café da manhã na próxima sexta-feira em Bezerros.

A fonte ainda não confirmou à redação se a Pernambuco Têxtil e Roma Jeans, pertencente a um mesmo empresário do município de Toritama/PE ainda continua com as tratativas para se instalar no município.

Share

Os comentários estão desativados.