DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESIDENCIAIS

A prefeitura de Bezerros precisa dá uma resposta à altura sobre os relatos de irregularidades do programa Minha Casa Minha Vida no residencial Bezerros. É inadmissível que pessoas que não precisam do programa tenham se aproveitado da situação. Não residir nas residências deve ser um dos fatores para que os contemplados percam ‘de cara’ o direito a casa. Essa história de utilizar a residência apenas para o lazer é uma aberração e deve ser apurada. Há uma fila enorme de famílias que aguardam pela casa própria e isso provoca um sentimento de falta de justiça para aqueles que estão na fila de espera.

SUCESSO

Imagem: internet

Não é novidade que o São João de Serra Negra está consolidado. O evento atrai cada vez mais turistas que brincam as festas juninas no Estado. Não é atoa que o cantor e compositor Del Feliz o coloca entre os festejos mais tradicionais do nordeste. Bezerros é lembrado em um clipe que tem a participação de ícones do forró.

MAS

A nossa cidade vive um período junino apático. As ruas não se vestiram para as festas juninas e o comércio de longe lembra que estamos em um momentos mais lucrativo, principalmente no tocante à venda de calçados e vestuário. Já identificamos na grade de programação do São João da Serra Negra nomes artísticos que não representam o forro pé-de-serra e estes podes compor uma grade à altura de polo junino no centro. O evento na Serra Negra é importantíssimo porque ele de fato atrai o turista, mas não podemos continuar ignorando o centro da cidade, até porque a maioria do nosso povo não vai à Serra Negra e isso é um fato.

RIGOR NO TRÂNSITO

A equipe do Detran/PE está atuando e autuando efetivamente no São João de Serra Negra. Além do trabalho de ordenamento, há rigor na fiscalização, inclusive com o emprego do bafômetro. O fator surpresa foi a tônica da operação e pegou muita gente de surpresa, uma vez que o ponto de bloqueio não possibilita rotas de desvios. A ação tem total apoio do município através do Debetrans, que passa as coordenadas pela experiência que adquiriu nos últimos anos no trânsito rumo as festas juninas da Serra Negra.

VETADO

O executivo municipal vetou o projeto de lei que obrigava o município a pagar 50% do cachê dos artistas locais até o momento da apresentação. A Câmara de Vereadores deve apresentar novamente o projeto no segundo semestre. O vereador Cláudio do Salgado é o autor da matéria que recebeu apoio de todos vereadores. Os vereadores estão sensível ao fato de que músicos do carnaval ainda devem aguardar mais um tempinho para receberem os seus cachês. São 120 componentes de doze orquestras mais bandas locais que não viram a cor do dinheiro.

CURTAS

Mesmo com algumas dificuldades, a transmissão do São João da Serra Negra tem sido um sucesso através da TV Imprensa e canais parceiros. A audiência das transmissões é incontestável.

A prefeitura de Bezerros mandou empenhar 40 mil reais para pagar o cachê da banda Capim com Mel que se apresentou no São João de Serra Negra neste final de semana.

Sempre é possivel melhorar! A visão do secretário de Turismo Eduardo Ferreira e equipe no reposicionamento da estrutura do São João 2019 deu um maior dinamismo aos festejos.

O prefeito Breno Borba recebeu o deputado federal Fernando Monteiro, que veio conhecer o São João de Serra Negra.

O vereador Júnior Carvalho foi assertivo ao repelir imediatamente no Bezerros Hoje a notícia de agressão a sua filha.

O historiador Ronaldo Souto Maior repeliu a afirmativa de que tenha tido a intenção de provocar buburinhos ao comemorar a possibilidade do ex-prefeito Marcone de vir a ser candidato.

O programa de Saneamento do Rio Ipojuca é muito mais importante que o Janelas para o Rio, que consite na criação de um parque. O primeiro vai tratar o esgoto e ele é que deve ser a prioridade porque vai despoluir o rio.

Share