DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

NA DEFESA

O vice-prefeito Breno Borba (PSB) deu entrevista ao programa Bate Papo, lançado esta semana na fanpage do Bezerros Hoje. Durante meia hora respondeu perguntas da gestão Branquinho e lembrou das limitações inerentes a gestão pública que impedem que as ações se dêem de forma mais rápida. Ele explicou, por exemplo, que a UPA está prestes a ser inaugurada, dependendo apenas da compra de mobiliário, o que pode acontecer até o final do ano. Lamentou que o Governo Federal não mais custeia parte dos recursos de sua manutenção. Falou ainda da escuridão na BR 232, explicando que uma ação transitada e julgada na justiça obriga a Celpe a idenizar o município e que um acordo deve definir sobre quem deve restabelecer a iluminação. O vice-prefeito Breno demonstrou que os rumores da renúncia do prefeito ainda está em pauta. Disse esperar que o governador Paulo Câmara ainda o convide, algo que teria sido colocado pelo próprio prefeito. No entanto, enalteçeu o seu juramento de sete anos atrás quando desejou cumprir o mandato ao seu lado.

O CANDIDATO

Breno segue, portanto, como o candidato da continuidade em 2020. Em sinal de humildade, disse que seu nome está colocado, mas que há outros para a avaliação no grupo. Dada a conjuntura do momento esse tipo de discussão não encontra espaço no governo. Breno só não será o candidato do prefeito se não quiser.

MARCOU

Marcou muito na entrevista do vice-prefeito a palavra limitações ao justificar a demora para que as ações possam acontecer no município. É justamente isso que tem irritado a população que anda cada vez mais impaciente e exige agilidade por parte da administração no trato da coisa pública. O residencial Bezerros, já devidamente entregue às famílias, foi um exemplo de muita celeuma justamente pela demora de entrega das unidades. Hoje a polêmica é pela falta de serviços públicos ainda nao oferecidos na comunidade, como escola, creche e posto de saúde. O vice-prefeito ao explicar os prazos burocráticos mencionou o limite de até oito mil reais que dispensa licitação, a qual demanda tempo de até 90 dias. Na verdade, o valor hoje passou para 17 mil reais.

PROTAGONISMO

O Bezerros Hoje lançou em sua fanpage o programa Bate Papo de criação e produção do Clebson Nascimento. O veículo abraçou a ideia do jovem bezerrense, que, no primeiro programa, já mostrou a que veio. Apostar no protagonismo do jovem é o foco do BEZERROS HOJE desde a sua fundação. Será uma grande revelacão do jornalismo no município.

PROGRAMAÇÃO

O Curta Na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre – acontece nos dias 20 e 21 de abril e reuni também shows e outras atividades culturais. É o nosso atrativo para os bezerrenses e turistas durante a Semana Santa no município. O evento acontece pelo segunda vez no Polo Cultural da Serra Negra.

OS VICES

Ao menos três nomes do cenário político já estariam dispostos para uma possível formação de chapa como candidato a vice do preveituravel Gabeira em 2020. Há um comerciante, um religioso e até um educador dispostos para o cargo, segundo informou uma respeitada fonte. Gabeira continua dando passos largos na sua articulação política visando a disputa da prefeitura em 2020. Impressiona a quantidade de publicações nas redes sociais que mostram justamente essas movimentações.

CURTAS

O site Bezerros Hoje é selecionato há três anos para divulgar a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Pesquisas mostraram a força dos blogs e sites selecionados para a campanha publicitária.

Se especulou neste final de semana os nomes de Marco Pontes e Humberto Sobreira para a pasta da Saúde em Bezerros. Marco, que foi vereador, já passou pela pasta.

A possibilidade de o governador vir a chamar o prefeito é quase zero a essa altura do campeonato. O fato é que se Branquinho quisesse teria o cargo que desejasse antes mesmo da formação do segundo governo.

Começou a circular nas redes sociais um cartaz digital sobre a festa de emancipação política do município. É fake! Chama a atenção o capricho da arte. Não foi feita por amadores.

O vereador Júnior Carvalho cobrou do Turismo de Bezerros a devida prestação de contas sobre barracas no carnaval. Certificou 60 das 120 que teriam sido instaladas.

O advogado Paulo Alves estaria desestimulado para continuar colocando o seu nome para a disputa da prefeitura em 2020. Ele havia dado um grande sinal de interesse quando desfilou-se do PSB. O próximo passo será a filiação a outra legenda. A conferir!

Share

Os comentários estão desativados.