DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

A GRADE

Muita gente se pegunta sobre a programação do carnaval de Bezerros. Não é novidade a demora para se divulgar a grade de programação, que geralmente é divulgada até o Baile Municipal. O nosso carnaval atrai a multidão pelo que ele representa culturalmente e não por apelo de nomes artísticos. Sabemos que precisamos reavaliar essa visão para incrementar os dias de segunda e terça-feira de folia. Bezerros faz o terceiro polo de animação no Estado, mas não pode ‘titubear’. Até ontem, a nossa prévia era considerada a mais concorrida do interior e hoje já assistimos outras possibilidades na região.

PROVIDENCIAL

Após um vídeo feito por uma mãe mostrando a precariedade da creche vovó Dila no distrito da Serra Negra, a prefeitura através da secretaria de Educação decidiu reformar o prédio para a retomada das aulas que pelo calendário já teve seu início na segunda 4 de fevereiro. Pais e mães decidiram contribuir na reforma “pegando no pesado” como mostrou em seu facebook o popular comunicador Manoel Melo .

RUMO À PREFEITURA

Fica cada vez mais clara as intenções do presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira (PP), para disputar a prefeitura em 2020. Gabeira tem se credenciado ao cargo pela sua forte atuação no legislativo. Um marechal da CMPR da CPMR rasgou o verbo diante de uma plateia de 500 pessoas sobre essa pretensão, afirmando que Bezerros torce por um governante disposto a realizar as ações necessárias.

POSSIBILIDADES

Ainda se mantém viva a possibilidade do vice-prefeito Breno (PSB) vir a ocupar a titularidade. Informações é que ele tem estudado as finanças do município, o que só alimenta as especulações. Ainda nos bastidores, a discussão sobre a regra eleitoral no caso de ele vir assumir a titularidade e a possibilidade de ter que deixar o executivo seis meses antes para disputar a eleição. Pelo que interpretamos, o vice ficaria apenas impedido de buscar uma segunda reeleição.

CURTAS

O vereador Eliel Vieira tem se destacado bastante nos seus trabalhos junto às bases. Sua atuação ampla tem lhes dado positiva visibilidade. Ele foi eleito vice-presidente da Câmara.

O ex-secretário de Saúde de Bezerros Anderson Torreão passa a ocupar cargo na pasta da saúde de Caruaru. Anderson é técnico eum estudioso do SUS.

A disputa que elegeu a nova presidência da Câmara ainda tem reflexo na nova legislatura. Alguns vereadores que perderam a eleição na casa deixaram o recinto no segundo expediente da última reunião ordinária.

Há dois anos o fato se repetia, mas com os atuais vencedores do pleito. Foi a maior polêmica à época. Um sinal de que é preciso ponderações por parte dos nossos legisladores.

O prefeito Branquinho (PSB) está na capital fazendo a sua anual bateria de exames. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara durante a formação pré militar.

O presidente da Câmara, vereador Gabeira, fez elogios aos ex-presidentes da casa, Nivaldo Santino e Cáca. Nivaldo, segundo ele, modernizou o regimento interno; Já o Cáca cuidou das finanças do legislativo não deixando restos à pagar.

Há quem afirme que se o vice-prefeito Breno assumir a titularidade terá que deixar a prefeitura seis meses antes do pleito para disputar o cargo de prefeito.

Share

Os comentários estão desativados.