DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

2020 NA PORTA

Bezerros poderá viver uma disputa política municipal atípica em 2020.  É possível que o cenário para prefeito apresente múltiplas candidaturas competitivas, a julgar pelas últimas eleições de primeiro turno, que apresentou três candidaturas bastante concorridas para deputado estadual. O cenário político nacional tem demostrado um novo comportamento do eleitorado, onde a estrutura de campanha parece não ter sido o divisor de águas em alguns casos. Se isso vier a se confirmar teremos um pleito diferenciado no âmbito municipal  Nomes como  o de Breno Borba (PSB), Gabeira (PP), Lucielle (DEM), Neguinho de Israel (AVANTE), Marco Pontes (PTB), Paulo Alves (PSB), entre outros, estarão inevitavelmente nesse debate de construção de chapas.

BOATARIA?

Pessoas do próprio governo e até um vereador da base de apoio alardeiam a possibilidade do prefeito Branquinho ser chamado pelo governador reeleito Paulo Câmara (ambos PSB) para compor o seu governo a partir de janeiro de 2019. Com isso, o vice-prefeito Breno Borba assumiria a chefia do executivo municipal definitivamente possibilitando a ele mais condições políticas para articular a sua reeleição. O prefeito Branquinho não tem demonstrado qualquer sinalização nesse sentido, principlamente em um grave momento de crise financeira que o município está enfrentando.

E O PAÍS…

A preocupação da maioria do eleitorado brasileiro neste segundo turno das eleições presidenciais tem deixado de lado os problemas do país. A discussão se dá no campo ideológico sempre no campo da fake news, com temas versando sobre a sexualidade, religião e conservadorismo.  Ou seja, o mais importante está sendo dispensado e isso pode custar caro em um país que está patinando para sair da grave crise que foi colocado. O próximo presidente precisa dá uma resposta rápida a nação sob o risco de que em um ano as ruas estarem ‘a roncar novamente’.

DISPUTA

A Câmara de Vereadores de Bezerros deve eleger no início de novembro o seu novo presidente para o biênio 2019/2020. Nomes como Tititi, Luiz Carlos, Gabeira, Didiu da Laranja e Júnior Carvalho já esbouçaram interesse pela disputa. A eleição na Câmara está em aberto e o prefeito Branquinho tem demostrado sinal de que não deve inferir no processo. O atual presidente, o vereador Cáca, não quis concorrer a reeleição.

CURTAS

É preocupante a situação da estrada de Serra Negra que vem se deteriorando cada vez mais. A falta de uma manutenção básica já compromete a boa trafegabilidade.

O vereador Gabeira (PP) solicitou ao seu federal, Fellipe Carreras (PSB), que incluísse em sua cota de emenda parlamentar duas ambulâncias para o município. Felipe obteve em Bezerros 1200 votos para federal.

Túlio Gadelha deseja fazer um trabalho de base com o PDT em Bezerros visando a disputa  legislativa em 2020. Quadros novos da política local devem ser trabalhados. O seu primo Luizinho deve coordenar o processo no município.

O vereador Claúdio do Salgado realizou neste domingo mais um importante evento para comemorar o Dia das Crianças. O evento aconteceu no Irmã Júlia e teve a participação da meninada.

Share

Os comentários estão desativados.