DOS BASTIDORES DA POLITICA DE BEZERROS

SEGUNDO TURNO EM PAUTA

Algumas lideranças de Bezerros tem usado as redes sociais para se posicionar sobre o segundo turno para presidente república. O vereador Nivaldo (PSB) tem alertado sobre o voto no Bolsonaro, que representaria uma ameaça a democracia e um retrocesso civilizatório.  Por outro lado, o advogado Paulo Alves tem demonstrado apoio ao candidato pelos valores da família e por ser um voto atipetista contrário a corrupção.

O ERRO DE ARMANDO

Armando Monteiro (PTB) perdeu em Bezerros para Paulo Câmara (PSB) pela total ausência de campanha no município. O percentual obtido pelo petebista (33% dos votos válidos) difere dos municípios vizinhos de Gravatá e Caruaru onde foi vitorioso. O petebista, aliás, deixou de ir para o segundo turno por uma diferença de pouco mais de 50 mil votos. Bezerros, portanto, é um exemplo de cidades de porte médio onde a campanha do petebista não chegou, embora tivesse aliados declarados.

EM CONSTRUÇÃO

Gabeira (PP) e Lucielle (DEM) partiram para vislumbrar uma participação efetiva nas eleições de 2020 em Bezerros. Luciele em entrevista a 104 FM avalia que será uma processo de construção e que é prematuro afirmar que o projeto mire o legislativo ou executivo. Ela garantiu que a partir de agora se fará mais presente no dia-a-dia do município.  Já o vereador Gabeira vai focar mesmo na disputa para a prefeitura e a construção vislumbra a possibilidade de vice e até de prefeito. Sair majoritário nessas eleições no município lhes deu condições eleitorais para buscar novos voos na política local.

POSICIONAMENTO

Lucielle Laurentino (DEM), que foi candidata a deputada estadual, sendo a 3ª mais votada em Bezerros, eliminou a possibilidade de voto em Haddad pra presidente neste segundo turno. Ela também alegou certa dificuldade no voto a Bolsonaro. O seu aliado, Mendonça Filho, que não logrou êxito  na disputa para o senado, declarou voto em Bolsonaro, o que leva a crer no certo alinhamento político.

CURTAS

Tulio Gadelha  ( PDT) estará em Bezerros nesta terça-feira (16) conversando com a imprensa local sobre a sua eleição. Ele obteve em Bezerros uma destacada votação.

O presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros (PP) parabenizou o aliado Gabeira pelos resultados eleitorais em Bezerros. Eriberto, aliás, obteve 500 votos para estadual em Bezerros.

Quem também ficou feliz pela votação obtida no município foi o federal Felipe Carreras (PSB), que em apenas 15 dias de campanha obteve 1200 votos.

O vereador Tititi está feliz por ter contribuído para a votação do seu federal Fernando Monteiro (PP) (443 votos). O seu estadual foi Aglailson Victor com 617 votos, apoiado também pela ex-prefeita Bete.

Luciele Lauretino foi amplamente majoritária na Serra Negra nestas eleições com mais de 300 votos. Luciele terá vaga cativa no legislativo municipal em 2020 se desejar ir para a disputa ao legislativo.

Share