DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

CONQUISTA

Bezerros tem avançado bastante quando o tema é imprensa digital. São vários blogs, sites e perfis que estão travando uma sadia disputa para levar ao público o melhor conteúdo. Além disso, a TV Imprensa, que reúne quatro veículos, vem promovendo importantes debates expondo a visão de políticos sobre temas diversos. A grande lição é que a TV é formada por quatro canais que se mantém independentes nas suas respectivas redações. A TV Imprensa foi o maior destaque no setor no ano de 2017 e muitas novidades estão por vir.

DA OPOSIÇÃO

O vereador Gabeira (PP) já declara voto contra a reeleição do governador Paulo Câmara. Se sai candidato a deputado em 18, será um forte nome em Bezerros para o palanque das oposições no Estado. Uma eventual vitória do campo na sucessão estadual, o nome Gabeira ganhará muita força política em Bezerros. Como em Bezerros a maioria da classe política fecha com Paulo Câmara, o diferente será algo positivo politicamente.

UM MARCO

O prefeito de Sairé Fernando Pergentino e o secretário de saúde Marco Pontes

O ex-vereador Marco Pontes (PTB), que já foi secretário de Saúde e de Turismo de Bezerros, estremeceu o mundo da política quando se colocou novamente no cenário político de Bezerros para uma possível disputa de prefeito em 2020. Nas conversas Marco tem demonstrado desprendimento, sinal importante para se construir um projeto majoritário arrojado. A sua ausência da política deve-se ao fato de ter sido preterido na vice do ex-prefeito Marcone (eleições 2008) pelo ex-vereador Nivaldo Santino. Como havia se programado para a disputa de vice-prefeito, as suas bases de vereador tinham sido ocupadas por outras lideranças. Naquele ano, Marco acabou assumindo a coordenação da campanha de reeleição de Marcone, que perdeu para a ex-prefeita Bete de Dael. Convites para assumir pastas de saúde em municípios pernambucanos acabaram ampliando um pouco a sua ausência, mesmo assim o cacifaram como um dos melhores gestores de saúde do Estado, a exemplo do que vem desenvolvendo na gestão do prefeito Pergentino, na vizinha Sairé.

RENÚNCIA 

Uma ala ligada ao vice-prefeito Breno, candidatíssimo em 2020, defende que o prefeito Branquinho dispute uma vaga na Assembleia Legislativa numa dobradinha com o ex-prefeito Marcone para Federal. Uma vez eleito deputado, Branquinho renunciaria o mandato de prefeito entregando para Breno a gestão municipal, o que facilitaria e muito as articulações para a sua reeleição em 20. O prefeito, segundo uma fonte, descarta tal ousadia e disse que termina o mandato.

COM PAULO, SE…

O ex-vice-prefeito Dr. Carlinhos aproveitou a entrevista concedida a TV Imprensa para condenar o impeachment  da presidenta Dilma Roussef. O tema tem sido a preocupação política do ex-vice-prefeito, que alega não ter tido uma motivação jurídica. Carlinhos defende a candidatura de Lula para presidente e caso Paulo Câmara o apoie no Estado terá também o seu voto para governador. Carlinhos votou Armando Monteiro em 2014. O ex-vice-prefeito diz não enxergar qualquer ação positiva do governo Branquinho e chegou a sugerir sua renúncia pra que o vice-prefeito Breno assuma.

MARU

O ex-prefeito Maru apareceu em encontro de confraternização com o prefeito Branquinho esta semana. Maru não quer mais saber de disputa política, mas não deixa de dar pitacos no jogo eleitoral. Uma fonte garante que o Ministro Mendonça Filho já sinalizou querer ter uma conversa com o ex-prefeito, que tem o seu genro, Domingos (ex-secretário de administração), sempre lembrado para representar o seu grupo político numa disputa. O ministro Mendonça estuda fortalecer o DEM em Bezerros, com o famoso número 25.

CURTAS

Não reconhecer nada positivo na gestão Branquinho foi algo negativo na avaliação do ex-prefeito Carlinhos durante entrevista à TV Imprensa.

O advogado Nivaldo Santino (PSB) deve voltar à Câmara de vereadores na vaga do vereador Romero. Fala-se até numa possível renúncia de mandato do vereador titular só para que Nivaldo possa disputar a presidência da Câmara.

O Bezerros 24h fez uma enquete onde a gestão do prefeito teria quase 70% de rejeição. É importante destacar que os dados não correspondem a pesquisa e que reflete apenas o segmento de internet.

O prefeito Branquinho mandou que os críticos de sua gestão andassem no município para ver as ações viabilizadas pelo seu governo. No tocante a indústria, garantiu que nenhum gestor o supera nesse quesito.

Nos despedimos dos internautas com a última coluna política do ano. A vocês que curtem as nossas avaliações os nossos sinceros agradecimentos. Que 2018 nos traga Boas Novas!!!

 

Share