DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

O IPAD

ELESNão há como fugir do tema CONCURSO PÚBLICO, a pauta mais debatida pelos internautas durante toda a semana. O fato se deve as provas, que, segundo os candidatos, não obedeceram aos conteúdos programáticos mencionados pelo Edital. Confirmado isso, o IPAD acaba pecando uma vez ser o concurso um dos acontecimentos mais esperado por todos nós. Ele representa a oportunidade de igualdades para aqueles que almejam ingressar no serviço público e não é normal que as críticas sejas quase unânime nesse sentido. O instituto tem experiência em grandes certames e tal confusão não faz parte do seu histórico.

O IPAD, segundo uma fonte, admitiu o alto nível das provas, o que é legítimo desde que o conteúdo não fuja daquilo que o edital menciona.  Até porque prova fácil não é a garantia de aprovação em concurso.

SE DESENHANDO

saire2O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, possível candidato a sucessão de Eduardo Campos, esteve em Sairé durante a abertura do Festival da Laranja. Na oportunidade, Fernando aproveitou para fazer contatos com quatro prefeitos da região, dentre eles o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (PSB). A maioria dos prefeitos do estado espera o nome indicado por Campos para declarar apoio ao candidato a governador.

ESTRADAS

Após recuperar estradas rurais nas comunidades rurais de Raposa, Salgado e Mundo, onde vários KM foram recuperados, a Infraestrutura promete essa semana um mutirão nas estradas da Serra Negra e Varzinha. Em Serra Negra, a estrada de acesso ao Sítio Belém e Flexeiras (caverna do Deda) estaria entre os roteiros a serem recuperados. As comunidades agradecem!

SELO 

Bezerros recebeu esta semana a premiação do Selo Unicef 2012/2013. Desde 2009, que o município vem cumprindo com importantes metas se tornando merecedor da premiação. O primeiro selo veio ainda no governo Marcone (2005/2008) e mantido pelo governo Bete (2008/2012). O atual governo promete dá prosseguimento as ações objetivando manter o município entre os contemplados no estado, que nesta edição chegou a 31. O município já foi contemplado com um ônibus escolar e receberá nova premiação, em fevereiro de 2014, um veículo, tipo van, para que a Secretaria de Saúde o utilize focando as ações no público alvo.

BOAS NOVAS 

Pela distância e acesso difícil, não há qualquer dúvida quanto à necessidade de se levar o sinal de telefonia móvel para o distrito de Boas Novas. O Governo do Estado, através do deputado Waldemar Borges, contemplou o Sítio dos Remédios e a comunidade de Areias com o projeto Conexão Cidadã. A operadora Vivo foi a vencedora da licitação no estado que vai ofertar o sinal para mais de um milhão de pernambucanos em áreas descobertas.

O vereador Romero (PSB), atendendo a uma solicitação dos moradores de Boas Noas, avisa que programará, em breve, uma reunião com o deputado Waldemar Borges e Danilo Cabral.

MÍDIA QUE VENDE 

midia que vendeQuem tem utilizado a mídia do bezerroshoje para vender  produtos sabe do retorno imediato que o veículo proporciona. Uma loja da cidade anunciou uma queima de estoque e praticamente todos os produtos das prateleiras foram vendidos em dois dias de promoção. Outro dia, bateu recorde a venda de apostilas para o concurso. Mídia que venda é assim, afinal mais de 3 mil acessos diários garante isso.

IMPORTANTE

Canal do SalgadoPela segunda vez no ano foi feito um mutirão no Canal do Salgado para sua limpeza geral e capinação nas margens. A secretaria pede a colaboração dos moradores do Bairro para manter o canal limpo.

INCOMODADO

Tem incomodado, principalmente aos ouvintes da Bezerros FM, problemas persistentes, como a iluminação na BR-232 e a reparação asfáltica na cidade. No caso da BR-232, há um projeto da PHILIPS em estudo, enquanto que em relação ao asfalto, segundo a gestão, deve ser realizado tão logo a quantidade de asfalto atinja um valor mínimo exigido para a licitação.

CURTAS 

O prefeito Branquinho assinará nos próximos dias a ordem de serviço de pavimentação em 11 ruas nos bairros, Santo Amaro I, São Vicente, Centro, São José, Cohab e Centro da cidade. Os demais projetos se encontram na fase final da licitação em breve terão suas ordens de serviços assinadas. 

Essa semana o prefeito Branquinho e o Secretário Josevânio se reuniram com as empresas que tem obras em andamento no município para pedir agilidade nos serviços.  Quanto ao outros projetos, as comunidades começam a cobrar, porque apenas já se ouviu muito falar neles.

A CDL de Bezerros deu início esta semana a XVIII Campanha Natal da Sorte, que premiará, através de sorteios, um veículo Fiat (novo modelo) duas motos e uma Biz (Shinneray). O lançamento se deu no Castelo Pergentino na última quinta-feira, 14. 

O deputado Estadual Waldemar Borges (PSB) e secretário das Cidades Danilo Cabral devem marcar presença no bloco Bezerros Folia, que comemora os dez anos de atuação do bezerrohoje. O evento acontece no próximo dia 30 com boas expectativas.

ADQUIRINDO

abadásQuem deseja adquirir os abadás do Bezerros Folia deve procurar antecipadamente, é que apenas mil abadás foram confeccionados, sendo  700 postos  à venda (VALOR 15 REAIS). “Os demais  são cotas de patrocínios”. Alcione dos Cartões é o ponto de venda oficial nas duas semanas que antecedem a festa! Clique na imagem para ver o cartaz oficial do evento.

 

Share

Leave a Reply