DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

TOQUE DE RECOLHER

As noites em Bezerros estão desertas, com a população trancafiada nas residências com medo da violência. É um sentimento muito ruim, porque passa a impressão que o Estado está perdendo a batalha para a criminalidade. O Estado, aliás, não tem tomado a simples medida de buscar uma comunicação mais direta com a sociedade, que tem se valido dos grupos do whatsapp para obter informações nem sempre confiáveis. É preciso uma ação conjunta dos municípios, estados e do governo federal para devolver a sociedade a sua tranquilidade

A NOSSA ÁGUA

Bezerros precisa exigir do Estado celeridade quanto a transposição do Rio Serinhaém, sob pena de reviver a grave crise que enfrentou em 1998, quando era abastecida por trem. As chuvas estão escassas e muitas represas no Estado estão em colapso. Essa história de que Gravatá ‘rouba’ nossa água é matéria vencida. Nunca se tomou uma atitude para dá prioridade ao abastecimento de Bezerros, pois sabemos que não é a população da cidade vizinha que se beneficia, mas a classe rica dos condomínios.

CRÍTICAS

O governador Paulo Câmara foi alvo de críticas nas redes sociais de auxiliares do Governo Municipal no tocante a segurança pública. Como o governo municipal é aliado do Estado, há de se imaginar o que estão pensando do governador a população. Nesse ritmo, a reeleição dele vai ficando ameaçada, pois o tema da segurança pública é tão sensível quanto o da saúde e os municípios estão sentindo na pele suas deficiências.

COGITA-SE

Cogita-se no meio político a possibilidade do ex-prefeito Marcone ser candidato em 2018. Não se sabe ao certo se ele concorreria para estadual ou federal. Já falamos aqui que Bezerros terá uma enxurrada de candidaturas da terra. Será uma prévia das eleições municipais de 2020.

CURTAS

>>>O deputado federal Danilo Cabral comemorou recursos de emendas para várias cidades do Agreste. Faltou Bezerros onde foi bem votado.

>>> O prefeito Branquinho prestigia o seu vice sempre que viaja. Independente da quantidade dos dias de ausência.

>>>Bezerros passa a contar com mais uma associação, desta vez no meio de comunicação. A associação de imprensa foi idealizada por Máximo Neto e fundada pelo advogado Edgar Lino, atual presidente.

>>> A Loquipe, empresa contratada para a pavimentação de Serra Negra, continua negligenciando trechos problemáticos da obra.

>> A Justiça eleitoral já tem em mãos processos quanto a abusos durante as eleições. Que haja punição exemplarmente.

>> Lideranças de esquerdas promoveram protesto contra a PEC do teto dos gastos públicos no país. O debate se deu na Praça da Bandeira e reuniu nomes como Eugênio, Carlinhos, Mikhail e João Carlos.

>>> Curiosamente, a influência política das lideranças de Caruaru em Bezerros é quase nenhuma. Para pensar numa capital do Agreste de fato, o desenvolvimento precisa ser regional. Como os políticos de Caruaru só tem olhos para sua terra, a influência política fica limitada.

 

Share

Leave a Reply