DOS BASTIDORES DA POLÍTICA

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

E BEZERROS?

68D4E7C6F82D97E5FE7D30EFB9E5DOs bezerrenses acompanham as manifestações pelo país afora, mas não se habilitam a irem às ruas da cidade para demonstrar os seus anseios perante a nação. Bezerros precisa se fazer ouvir, até porque os problemas que atingem os brasileiros também têm seus efeitos por aqui. A saúde, por exemplo, está no topo das cobranças e a segurança é ponto de preocupação; já os serviços de abastecimento d’ água e iluminação pública são vergonhosos, que diga os moradores de Encruzilhada de São João. Os municípios vizinhos de Gravatá e Caruaru já deram sua participação no movimento nacional. Bezerros, por enquanto, dorme ‘em berço esplêndido’.

TIME QUE SE GANHA

erembOs alunos do EREM/Bezerros tiveram uma baita surpresa na última semana com a notícia de que a Escola seria fechada. O fato é que o Governo do Estado construiu uma nova Escola Técnica e não se justificaria manter os serviços no CEEETA, que é administrado pelo Instituto Alcides de Andrade Lima (IAL).  A sorte para que o fato não tenha se concretizado, diz respeito ao destaque que os alunos da EREM/Bezerros conquistaram no cenário estadual. Por isso que a frase mais comemorada partiu do diretor da GRE/Vitória: “Time que se Ganha não se meche”.

O FOCO DO PROBLEMA

compesaMoradores de alguns bairros de Bezerros continuam se queixando de que água chega as suas residências com odor e com uma cor meio amarelada. Isso, nada mais é que infiltrações de esgoto nas redes de distribuição, o que representa sério risco a saúde das pessoas que a utilizam. Resta a vigilância sanitária do município  coletar o material para análise laboratorial. Pode está aí a resposta sobre a onda de disenteria que assolou a população, como relatou alguns profissionais da saúde de Bezerros.  Algumas pessoas chegaram a condenar a água de Jucazinho, sem saber que o problema não está no manancial, embora este apresente elevado nível de salinidade.

SÓ QUANDO DEPENDE

A Jovem Pan, que tem filial em Bezerros, resolveu patrocinar um camarote vip no São João do Alto do Moura em Caruaru. Vizinho à emissora, está o Polo Cultural da Serra Negra, que atrai turistas do país inteiro. Por sinal, a rádio só defendeu a Serra Negra quando a Celpe ‘resolveu praticar blecautes ’ interrompendo as suas transmissões constantemente.  “Na época das inserções se passava o recado de que era um absurdo tamanho descaso com o grande polo turístico de Serra Negra por conta das constantes falta de energia elétrica naquela região”.

AUTONOMIA

operacao“O Debetran precisa agir por conta própria e com autonomia. Não é preciso o Detran vir nos ensinar. Já temos maturidade necessária”. A frase dita pelo colaborador do bezerroshoje, o advogado Edgar Lino em importante observação sobre a operação do DETRAN/PE em Bezerros. A autarquia municipal precisa ter sua autonomia para fiscalizar o trânsito, assim como a DESTRA de Caruaru realiza. O que está faltando?

FALTA IMPRENSA

SERRA NEGRAO são João de Serra Negra chama a atenção dos turistas em Pernambuco, mas infelizmente é ignorado pela imprensa. Não sabem eles que somos um dos roteiros mais procurados pelos turistas em Pernambuco. Ontem, sábado (22), uma multidão estava no Polo Cultural no momento do jogo da seleção brasileira, foi quando o forró pé-de-serra abriu uma pequeno espaço para a partida. A imagem das redes sociais mostra o exato momento onde o público, a maioria visitantes, comemoram um dos gol’s da partida.

COMEMORANDO

patrolOs moradores de Sapucarana se sentem agora aliviados devido aos reparos realizados nas estradas rurais, que estavam em situação precária de trafegabilidade. O vereador Eugênio (PT) informou a redação que as estradas rurais, àquelas que levam aos sítios, também serão atendidas. Ele fez questão de acompanhar os trabalhos, realizados pela Patrol recém-chegada ao município e quem vem atendendo as demandas da zona rural.

CURTAS

A 3G da TIM decepciona os seus usuários em Bezerros e Gravatá. Os serviços de internet estão realmente a deseja no país inteiro. Uma queixa geral da população de Bezerros e região, porque o desenvolvimento do sistema anda a passos de tartaruga.

O secretário de administração, Domingos Sávio, nos relatou que está em curso levantamento de vagas que o município deve oferecer no concurso prometido ainda este ano. Dentre os segmentos mais esperados pela população, deve-se aos agentes de trânsito e guarda municipal.

Diferente do carnaval, as festas juninas nas cidades circunvizinhas passam tranquilamente das 2h da madrugada. O toque de recolher imposto pelo 4º BPM parece só valer para Bezerros, que teve seu último carnaval com shows até as 0h. É bom frisar que o carnaval apresenta um calendário de festa infinitamente menor que as festas juninas. Incompreensível, isso!

O bezerroshoje voltará ás ruas tão logo passe as festas juninas para ouvir a população de Bezerros sobre diversos temas. A pesquisa já está sendo preparada.

Share

Deixe uma resposta