DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

*Pedimos desculpas aos nossos internautas pelo atraso na coluna do domingo que está sendo publicada excepcionalmente nesta terça-feira.

OPOSIÇÃO ROBUSTA EM BEZERROS

Lideranças políticas de Bezerros em conversa com Armando Monteiro e Mendonça Filho
Pré Candidatura de Luciele pelo DEM é lançada
Armando em entrevista aos canais de Bezerros pela TV Imprensa

O pré candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), reuniu no último domingo (29) grandes lideranças em Bezerros em apoio a sua candidatura. A ex-prefeita Bete (sem partido), o pré candidato a deputado estadual Neguinho de Israel (AVANTE) e o ex-vereador Marcos Pontes tiveram momento reservado com ele no hotel Brisa da Serra. O encontro teve como articulador o empresário Cléber Maranhão. Essa conjuntura vai garantir ao palanque das oposições uma força política importante no município onde o PSB de Paulo Câmara vinha apresentando total supremacia. Na fala do pré candidato ao senado Mendonça Filho (DEM), um destaque especial a força política que o município representa perante ao estado, que, segundo ele, foi relegado nesses últimos quatros anos. O democrata destacou que o município com uma população grande, no eixo da 232, com  uma forte atividade econômica, cultural e turística terá uma visão especial no governo de Armando Monteiro. As pré candidaturas de deputado estadual de Lucielle Laurentino e Neguinho de Israel mereceram destaque nas falas. O encontro foi acompanhando de perto pelo assessor de Armando Monteiro, o bezerrense João Batista, que já foi candidato a estadual em 1998, e é cogitado a ser o coordenador da campanha majoritária no estado de Pernambuco.

 

 

DA TERRA

Curiosamente as postulações de candidaturas da terra (Gabeira, Luciele, Bala, Mikhail e Neguinho) não recebem o apoio dos ‘caciques políticos’ de Bezerros, o que torna esse pleito estadual atípico no município. São projetos independentes que vai medir a força política das lideranças que ousaram nas articulações independentes dos grupos políticos locais. Além disso, a oxigenação da política será inevitável porque os nomes que estão sendo trabalhados terão participação decisiva nas eleições municipais de 2020. O pontapé inicial das pré candidaturas de Gabeira (PP) e Luciele (DEM), por exemplo, mostraram que  não estão para a brincadeira. Gabeira fez lotar uma Câmara de Vereadores, algo raro de ser visto no legislativo municipal, e já dá como certa a eleição do seu aliado Eriberto Medeiros para federal. Eriberto, aliás, é atual deputado estadual e deve assumir amanhã, quarta-feira (01), a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco para um mandato que vai até fevereiro. Já  a bezerrense Luciele laurentino contou com as ilustres presenças de Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) numa demonstração  de força política. O ato reuniu amigos e admiradores de sua história de vida transformada pela educação. Independente do resultado eleitoral ambos já sairão ganhando no processo eleitoral 2018.

PREJUDICADOS?

Danilo, Luciana, Waldemar e Nivaldo em recente encontro

Waldemar Borges sente o impacto das candidaturas da terra para estadual que devem provocar a diminuição da sua votação no município em relação a última eleição. Mesmo contando com o forte palanque do PSB em Bezerros, é preciso massificar a buscar pelo voto contrariando as expectativas negativas. O menos prejudicado é o deputado federal Danilo Cabral por não haver postulações da terra para federal. Ele vai disputar os votos dos bezerrenses com outros candidatos ‘forasteiros’. Se bem que o Eriberto Medeiros, apoiado por Gabeira, já anunciou a ligação com o município por  ser natural de Sairé na época que o município pertencia a Bezerros.

CURTAS

O pré candidato a deputado estadual, o vereador Gabeira (PP), garante que vai trabalhar uma dobradinha com cada eleitor de Bezerros no sentido de que haja uma militância espontânea em busca de votos de amigos e filhos da terra que moram em outras cidade de Pernambuco. “Todo mundo conhece um eleitor que mora fora e que ama essa cidade”.

Ítalo Wesley já decidiu caminhar com a pré candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, enquanto o seu pai, Neguinho de Israel, segue com Armando Monteiro. O fato merece destaque  por mostrar posicionamentos diferentes e respeitoso entre pai e filho na política.

O vereador Toinho do Boi Gordo foi prestigiar o lançamento da pré candidatura de Gabeira e disse que é muito difícil não votar nele para estadual por ser um candidato da terra. As chances de isso acontecer é de 99%  declarou ele para a alegria dos presentes.

Luciele Laurentino mostrou uma equipe arrojada e animada para a sua campanha de deputada estadual. A organização do evento realizado em um salão de festa foi o destaque. Egressa do ensino experimental, Luciele tem a pauta da educação como bandeira de luta na campanha.

A antena da nova rádio FM, a que seria a Bezerros FM, começou a ser montada no bairro de São Sebastião. A emissora pertence ao grupo da Gravatá FM. A programação da emissora deve ser diferenciada da qual o ouvinte era acostumado a acompanhar.

O PCdoB de Bezerros poderia marcar posição política sem a necessidade de mandar para o sacrifício um importante quadro, o bezerrense Mikhail Gorbachiov. Com os pré lançamentos das postulações a estadual de Gabeira e Luciele, o apoio da estrutura partidária do estado será imprescindível para que ele possa também se apresentar em grande estilo.

Foi acertada a prefeitura de Bezerros deixar a cargo da Secretaria de Agricultura o cuidados com as estradas rurais. O trabalho realizado no acesso a Maria Rezadeira e Caverna do Deda mostram um trabalho digno de aplausos. O que facilita a atenção a esses difíceis acessos é o fato de estradas antes mantida pela prefeitura estarem hoje pavimentadas (PE 97 e Estrada de Serra Negra).

Share

Os comentários estão desativados.