DEBETRANS MONTA ÁREAS DE SEGURANÇA ROTATÓRIAS

BEZERROS – PE. Após longo tempo de pedidos, o DEBETRANS  – Departamento de Trânsito de Bezerros – ,  vem montando áreas de circulação, delimitações de rotatórias e outras áreas de seguranças para  requinte do nosso  encabulado trânsito urbano, abandonado por ele próprio há muito tempo pela revelia das leis que regem o setor.  Porém é necessário que seja consultado o Código de Transito Brasileiro,  pois estas delimitações são  dimensionadas para carros, caminhões, ônibus, etc.  Por outro lado são necessárias as instalações de placas indicativas que antecipem a existências destas áreas, para serem visualizadas pelo condutor –  a distancia. É mais que certo que foram montadas apenas três,  até agora, após longo tempo de pedidos dos motoristas, e pessoas experientes  no assunto,  e, restam inúmeros outros locais carentes destes equipamento de sinalização do solo – para fins ora citados -.  No entanto, fica claro que agora o DEBETRANS DESCOBRIU PARA QUE SERVEM AS TAIS  “taxas”.  DEMOROU E  MUITO POIS ESTAVAM SENDO APLICADAS PARA REDUÇÃO DE VELOCIDADE  INADEQUADAMENTE.  A RESOLUÇÃO Nº 39 DE CONTRAN ESTABELECEU LOMBADAS:  ELETRôNICAS  E  DE SOLO PARA REDUÇÃO DE VELOCIDADE  EM LUGARES ESPECIAIS.  No entanto o órgão aqui existente quer frear o transito de qualquer maneira, e acaba dando provas desconhecer o nosso Código de Transito Brasileiro, que é comparado aos mais modernos do mundo filiados a O.N.U. – Organização das  Nações Unidas.   E  pior, – “causando danos nos veículos pelo impacto causados pelos “equipos” usados indevidamente, gerando crime contra a economia popular”.  Em nossas cidades vizinhas não vemos estas ocorrências. E para finalizar alertamos:  Cuidado senhores responsáveis pelo DEBETRANS, POIS AS LOMBADAS ORA APLICADAS, ESTÃO EM DESACORDO COM A CITADA  LEGISLAÇÃO E SUJEITAS A SEREM RETIRADASAS  POR  DETERMINAÇÃO JUDICIAL !

(EDLIFE – DRT-RJ 14.585)

AINDA…

Nestes dias atrás, uma moto vinha como é habito, transitando pela calçada da rua central do comércio,  justamente na contra mão e com velocidade.   Dono da situação! Uma senhora idosas transitando com uma bolsa de feira logo disse : “ – NESTA CIDADE NÃO TEM LEI! ” Claro, quase atropelada, lascou logo a frase que lhe veio a mente. A nossa cidade tem Lei, porém aqueles que deveriam aplica-las não se fazem presente ou então são inertes.  E falta de autoridade?  Em tese sim, senão vejamos.

Existe um terreno baldio, localizado  na proximidade do gabinete do prefeito – à 60 metros, com água transbordante, sangrando para o lado da rua, já há mais de seis meses. Autêntico criadouro de “dengue”. Tem Lei? Na mesma calçada a 70 m. situa-se o “point” dos fiscais, agora novamente na Controladoria Municipal.  Cadê o poder  de polícia destes profissionais pagos pelo erário público?  Em diversas Ruas do centro urbano,  vemos  com frequência diária, determinadas pessoas, com facões, decepando árvores justamente na entrada dos tempo quente que se aproxima, quando certamente  as chuvas raras estão indo embora! Com certeza morrerão. Existe o setor de Controle Ambiental? Sim. Cadê eles. Alias, muitas são as agressões ao nosso minguado Rio Ipojuca onde lançam tudo o que não presta aos peixes! Muitas são as agressões pessoais seguidas de morte e vem aumentando, justamente após a criação da Guarda Municipal.  A LEI TEM DE SER APLICADA PARA A GARANTIA DO CIDADÃO.  ( Edlife- drt-rj 14.585)

Share

Leave a Reply