CURTA-METRAGEM GRAVADO EM BEZERROS ESTREIA NO RECIFE‏

IMG_7574 2
Marlom Meirelles

Ob_WEB“Olhos de Botão” é o novo projeto cinematográfico do diretor pernambucano Marlom Meirelles. O curta-metragem de ficção, com duração de 18 minutos, foi integralmente captado em Serra Negra, distrito de Bezerros, no agreste de Pernambuco. Com a empreitada, o diretor retornou a sua terra natal para contar uma história bastante peculiar, que mistura o campo das relações pessoais e afetivas ao universo das lendas urbanas, muito típicas no Estado.  O filme estreia no Recife, no majestoso Cinema São Luiz, no dia 08 de dezembro, às 19h30. A cerimônia é aberta ao público e contará com a presença dos atores e equipe técnica. O evento, que é gratuito, será a primeira oportunidade do público de assistir ao filme, que permanece inédito e está prestes a entrar no circuito de festivais.

Na trama, Dora e Miguel, um casal de idosos que vive isolado em uma pequena propriedade rural, têm suas vidas radicalmente modificadas com a chegada de Júlia, uma menina de cerca de oito anos de idade encontrada no mato. Aparentemente abandonada pelos pais, Júlia é prontamente acolhida por Miguel, e se junta ao cenário antes preenchido unicamente pelo casal e seus animais domésticos. A relação de carinho estabelecida entre a menina e seu novo voinho vai se fortalecendo à medida que aumenta a desconfiança e o ciúme de Dora, que passa a olhar Júlia como uma intrusa nociva a seu cotidiano árido e cristalizado pela solidão.

Os atores são de três municípios distintos. A menina Eduarda Andrade, selecionada em um dos concorridos testes de elenco que aconteceram no município de Bezerros, conta com a experiência dos veteranos Beto Aragão, ator da cena teatral caruaruense, e Zezita Matos, de João Pessoa, atriz que traz no currículo filmes de sucesso, como o longa-metragem “O Céu de Suely”, de Karim Ainouz.

“Olhos de Botão” conta com o patrocínio do Governo de Pernambuco, através do Fundo de Cultura do Estado – Funcultura, e da Prefeitura Municipal de Bezerros,  com o apoio do Porto Digital, Laurentur e Pousada Canto da Serra, em Serra Negra.

Serviço: Pré-estreia do filme “Olhos de Botão”

Local: Cinema São Luiz / Recife

Data: 08 de dezembro de 2014

Horário: 19h30 às 21h

Entrada franca

Share

Deixe uma resposta