COVID-19: Bezerros omite a quantidade de pessoas com a segunda dose da vacina em atraso

☑️ O Governo de Pernambuco, convocou os municípios de toda região do estado nesta quarta-feira (22/09) para que neste próximo sábado (25), viabilizem mutirão de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O objetivo é que os gestores municipais realizem a busca ativa de aproximadamente 738.860 pernambucanos e pernambucanas que estão, segundo os dados do Ministério da Saúde, em atraso com a segunda dose.

Em Bezerros, já existem relatos crescentes do atraso da vacina Astrazeneca para pessoas previamente agendadas que já deveriam ter tomado a segunda dose do imunizante. Os dados ainda não foram divulgados e permanecem omitidos mesmo com a cobrança de populares que questionam o atraso desde o dia 13 de setembro. 

 Ao mesmo tempo, de acordo com o novo vacinometro do dia 21/09 bezerros recebeu mais 870 doses do imunizante Oxford/Astrazeneca, 5.021 mil doses da CoronaVac/Butantan e 4.752 doses do imunizante Pfzier comparados com o último vacinometro do dia 16/09. 

As cidades deverão contar com a participação de agentes comunitários de saúde, dos trabalhadores da atenção primária e das respectivas secretarias municipais de saúde. “Completar o esquema vacinal é fundamental para garantir a proteção à doença e possibilitar avanços no plano de convivência”, diz o governo de Pernambuco.

Para mais informações, é necessário entrar em contato com a secretaria de saúde da cidade, uma vez que ainda não foi divulgado o posicionamento oficial em Bezerros visando verificar as ações e agendamentos. A secretaria de saúde de Bezerros dispõe do número 813728-6716 para contato. Acesse a página oficial da prefeitura de bezerros nas redes sociais para mais dúvidas.

Dos quase 740 mil pernambucanos retardatários, 506.979 precisam finalizar o esquema vacinal com a Astrazeneca/Fiocruz, 187.759 com a Coronavac/Butantan e 44.122 com a Pfizer.

 ✓ Redação PH Bezerros

Share