CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE BEZERROS ACOLHE PESSOAS DEPENDENTES E COM TRANSTORNOS MENTAIS

O Centro de Atenção Psicossocial de Bezerros – CAPS tem como objetivo atender pessoas dependentes de álcool e drogas ilícitas e com transtornos mentais graves recorrentes. O Centro oferece atendimento com profissionais especializados como o grupo “Habilidades Emocionais”, coordenado pela psicóloga Regina Gabriela, nas terças-feiras, e grupo de “Arte Terapia”, coordenado pela pedagoga Patrícia Silva, nas quartas-feiras. O local conta também com o atendimento do enfermeiro José Claudiano, nas quintas-feiras, além da participação ativa de um assistente social e de um educador físico para o grupo de usuários de álcool e drogas.

Devido à pandemia da Covid-19, o CAPS está promovendo um rodízio diário entre 10 e 20 pacientes livres, ou seja, aqueles que não têm obrigatoriedade de ficar no espaço todos os dias da semana. Ao todo, são atendidos 180 pacientes cadastrados e atendidos pelos profissionais. O CAPS oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de contar com um quarto para o repouso dos pacientes que frequentam o local.

Qualquer pessoa pode receber ajuda do CAPS e passar por atendimento psiquiátrico, além de participar de escutas e grupos terapêuticos, psicológicos e fazer sua inserção no contexto social. O CAPS de Bezerros fica localizado na Av. Capitão Eulino de Mendonça, Nº 05, no Centro da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.

Share

Os comentários estão desativados.