Carnaval de Bezerros é lembrando em Podcast de abrangência nacional

Por Noel Nerde Borba

           Eis que de forma muito inusitada Bezerros aparece no cenário nacional, embora que a um público restrito, mas de grande relevância.  Os mais aficionados pelo o universo de canais do Youtube sabem que o hype do momento são os podcasts muito numerosos nas terras estadunidenses, mas que só agora desabrocharam no cenário nacional com o grande número de visualizações do Flow Podcast ( um canal do Youtube). Se há alguns meses o auge de vídeos e visualizações estava centrado basicamente em: amoebas, fidger spinner, banheiras de Nutella e outras coisas bem mais inusitadas…

           Hoje vemos os podcasts com uma grande diversidade de assuntos. E foi neste cenário que no canal Inteligência LTDA (podcast) – do comediante de stand-up, desenhista e um dos fundadores do Mundo Canibal –  Rogério Vilela em uma longa conversa , de mais de quatro horas, com o também comediante – Pernambucano –  Rodrigo Marques que vemos e ouvimos interessantes falas sobre a nossa querida Bezerros.

           Dentre os inúmeros assuntos tratados, ao responder a uma pergunta de um dos expectadores sobre o carnaval de Olinda, às 3h:30 (aproximadamente), o anfitrião Rogério Vilela pergunta se o Rodrigo Marques conhece o Carnaval de Bezerros (?)

           Muito surpreso, Rodrigo Marques indaga: como é que “tu conhece” o carnaval de Bezerros!? [3h: 31min]

           Ao que Vilela responde: em um trecho do meu livro há uma cena que se passa no carnaval de Bezerros, por conta dos papangus….

           No decorrer da conversa Vilela informa que nunca foi ao Carnaval, mas que teve que pesquisar, e , graças a uma amiga (que é de Bezerros) ele obteve algumas informações e gravações da festa. O anfitrião expõem também seu desejo de conhecer nossa tradicional festa.

           Será que teremos mais um convidado ilustre para o nosso próximo carnaval?

           Por fim, Rodrigo Marques diz que é amigo do neto de um tabelião da cidade. 

           A menção foi muito breve se comparada a toda a extensão do vídeo, mas, considerando a relevância nacional dos participantes e a probidade do canal que já entrevistou, dentre outros, Danilo Gentili , Nany People, Ricardo Ventura, Rogério Morgado, Afonso Padinha…  Foi uma gratíssima surpresa, já que tristemente, neste ano, tivemos apenas um solitário bloco de saudades de nossa festa tão grandiosa. 

Segue o link do podcast:

Share

Os comentários estão desativados.