Branquinho desconhece convite para assumir órgão no governo do Estado

Ao menos três blogueiros de Pernambuco pautaram a possível renúncia do prefeito Branquinho (PSB) nos últimos dias. Destacamos a seguir os rumores e voltaremos em seguida.

Prefeito, governador e vice-prefeito estiveram juntos em evento da Educação Estadual realizada ontem em Bezerros

O blogueiro Silvinho Silva antecipou o fato de que o prefeito teria aceito convite para assumir ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco) no lugar do pai do ex deputado Vinicius Labanca, falecido na semana passada, Ettore Labanca.

“…na equência Severino Otávio renunciará ao seu mandato de prefeito, cumprindo acordo feito com o ex prefeito Marcone Borba nas eleições de 2016 (…)
O zum zum zum na cidade é enorme. Aguardemos os fatos e a visita do senhor governador na próxima terça ao município para ver se é verdade ou se não passa de boatos…”, avaliou.

Já o blogueiro Edymar Lira tratou o assunto como possibilidade. “Agora com o desaparecimento de Ettore, a vaga ficou aberta e poderá ser ocupada pelo prefeito de Bezerros, que teria que renunciar ao cargo. Se confirmada a indicação, assume o vice-prefeito Breno Borba, também do PSB”.

Hoje, a coluna Folha Política, da Folha de Pernambuco, assinada pela jornalista Renata Bezerra, traz o assunto mais atualizado . ” Nos corredores do Palácio das Princesas, já é dado como certo que Severino Otávio vai seguir o mesmo caminho trilhado pelo ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, que renunciou ao cargo, em agosto de 2015, para assumir o comando da Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (Arpe). Ontem, o governador Paulo Câmara participou da Caravana da Educação em Bezerros, ao lado do prefeito, mas o comunicado oficial ainda não foi feito.

Voltamos:

O prefeito Branquinho (PSB) conversou com a nossa reportagem na última segunda-feira (01) e comentou sobre as especulações em torno de sua renúncia. O prefeito garantiu que até aquela data nenhum convite ofical teria sido feito pelo governador e que desconhece a informação de que vá assumir a ARPE. Branquinho ainda revelou que esteve com Paulo Câmara na quarta-feira (27) onde tratou sobre uma grande empresa que deseja se instalar no município. Por fim, o prefeito, que aparentemente estava animado e bastante comunicativo, falou que uma informação dessa magnitude não sairia sem antes informar ao seu secretariado e a imprensa bezerrense.

Share

Os comentários estão desativados.