Boas Novas completa sete meses sem ambulância, denuncia presidente da Câmara

☑️ O Presidente da Câmara Emanuel (PSD) trouxe a plenário na volta do recesso Parlamentar da câmara dos vereadores a permanência da ausência da ambulância do serviço de saúde de Boas Novas a 7 meses.

“Quero falar sobre a saúde, a falta da responsabilidade da secretaria de saúde (Ieda Campos) para com a comunidade de Boas Novas e circuvinhas. Hoje tem 7 meses que a comunidade está sem a ambulância. Durante esses sete meses a comunidade só viu essa ambulância duas semanas”, disse Emanuel.

O Presidente alerta que a falta do serviço de transporte prejudica os moradores locais e em destaque a comunidade dos Quilombolas devido a distância em caso de ocorrência médica urgente, além da carência financeira local que em ocasiões precisa locar carros para transporte.

“Que ela tenha responsabilidade e coloque a ambulância no seu devido lugar e providencie a ambulância de Cajazeiras para cajazeiras”, alertou o vereador dizendo que a ambulância da comunidade hoje se encontra em serviço da comunidade de Cajazeiras.

O Presidente da Câmara Emanuel, através de articulação no IPA com o presidente da instituição Kaio Maniçoba conseguiu um transporte para auxílio da população na área da saúde, mas a demanda ainda é alta ressaltando casos de urgência, uma vez que o veículo a serviço não é especializado.

A secretaria de Saúde não se posiciona sobre o tema desde o início das cobranças do vereador que ainda não tem resposta de quando o serviço será reativado de forma integral a serviço da população. “Fica minha nota de repúdio a secretária”, encerrou.

✓ Redação PH Bezerros

Share

Os comentários estão desativados.