Bezerros sedia neste sábado aulão preparatório para o ENEM

Qualquer pessoa que deseje participar do Enem podem participar…O Prepara Jovem foi uma ideia pensada por João Suassuna, quando ainda Secretário Executivo de Criança e Juventude do Governo de Pernambuco.

O projeto consiste na realização de aulões preparatórios para o exame nacional do ensino médio, O ENEM, para alunos da rede pública de ensino com professores renomados da rede privada, como por exemplo João Correia de Geografia, Rodrigo Baraúna de Biologia, Paulo Chaves de História, Tereza Albuquerque de Linguagens e Redação.

Um projeto pioneiro por ser uma realização de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude junto com a Secretaria de Educação.

Por edição o Prepara Jovem atinge mais de 1.000 alunos, com três aulas em cada edição.

Ainda em 2017, tivemos 4 edições e conseguimos contemplar a zona da mata, agreste e o litoral, atingindo cerca de mais de 6.000 jovens, para 2018, esse número foi triplicado para 12 edições e dessa vez percorrer do litoral ao sertão, atingindo mais de 14.000 jovens.

Teremos em Bezerros, neste sábado, dia 16/06, a edição da região da Mata Centro. Acontecerá na ETE Maria José Vasconcelos, de 08:00 até 12:30, com aulas de Redação, História e Matemática.
12 municípios serão contemplados, e está sendo esperado um quantitativo de mais de 1.000 jovens.

Share

Os comentários estão desativados.