BEZERROS: MINISTÉRIO DA SAÚDE INADIMPLENTE COM NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Em resposta a uma internauta na rede social, o secretário de Saúde Anderson Torreão acabou explicando uma dúvida sobre o não pagamento de salários dos novos efetivos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). A matéria foi publicada na coluna política do último domingo, a pedido de um dos funcionários.

  “A Secretaria de Saúde exportou todos os bancos de dados para o Ministério da Saúde contendo as informações dos novos ACS, dentro dos prazos estabelecidos por aquele órgão. Entretanto, até o momento, o Ministério da Saúde não fez o repasse dos recursos referentes ao financiamento dos novos ACS, sendo que sem que esse repasse seja realizado é inviável para o Fundo Municipal de Saúde realizar a quitação do salário”, explicou .

Anderson pediu que as dúvidas sejam esclarecidas junto ao sindicato da categoria (na pessoa do Sr. Ricardo Alexandre) ou junto à Associação Municipal de Agentes Comunitários de Saúde – Amacs Bezerros (na pessoa do Sr. Márcio). “Quanto ao juízo de valor sobre a nossa competência, não nos cabe argumentação pois que todo cidadão tem o direito de manifestar sua opinião num Estado Democrático, mesmo que tal opinião seja baseada em informações equivocadas. Nosso compromisso é apenas com a apresentação dos fatos e com o esclarecimento das informações adequadas, visando a transparência que nos é exigida pelo exercício do cargo público”, concluiu.

Deixamos aberto o espaço para que as entidades se pronunciarem sobre o tema.

O nosso email direto pode ser acessado aqui

Share

Leave a Reply