Bezerros é destaque em prêmio concedido pela Sudene

Em cerimônia realizada ontem (13) pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho) recebeu o Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos, em reconhecimento aos gestores que obtiveram bom desempenho dos índices fiscais.

Foram relacionados para a avaliação os investimentos realizados em despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro. Os municípios foram premiados nas seguintes categorias:

– Até 20 mil habitantes;
– De 20 mil a 50 mil habitantes;
– De 50 a 150 mil habitantes;
– Acima de 150 mil habitantes.

Entre os municípios com população entre 50 e 150 mil habitantes de todo o Estado, Bezerros foi destaque, ficando com o 3º lugar geral. “Nossa preocupação sempre foi economizar e priorizar investimentos com muita responsabilidade”, destacou o prefeito Branquinho.

Objetivos
A Sudene tem por objetivos, com este projeto, viabilizar uma ferramenta de controle social, através da divulgação dos resultados obtidos de modo que a população tenha conhecimento do desempenho de seu município e que possa comparar com outros em seu Estado, além de colocar à disposição de gestores, sociedade civil e organizações públicas estudos de qualidade, visando subsidiar a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas.

Share

Os comentários estão desativados.