Bezerros contemplado com cursos do IDEIA

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), oferece novos cursos de capacitação profissional com turmas nos municípios do Recife, Bezerros, Tamandaré e Nossa Senhora do Ó (Ipojuca) iniciando no dia 4 de dezembro. Já em Itaquitinga, Goiana e Paulista a abertura será no dia seguinte (5/12) e em Surubim e Sertânia no dia 11/12. Neste primeiro grupo, são 200 vagas distribuídas nas nove cidades.

Pela primeira vez, o IDEIA transcende os limites da Região Metropolitana do Recife, chegando ao interior. O projeto tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, gerando oportunidades para os Empreendedores Autônomos, Potenciais Empresários, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). “As ações de qualificação empreendedora e profissional permitem ampliar as possibilidades de geração de renda. Acreditamos que o empreendedorismo inovador é uma alternativa eficaz para a retomada do crescimento da economia”, assegura Rainier Guedes, gerente de Apoio a Micro e Pequena Empresa da Sempetq.

As aulas serão ministradas em parceria com o Senac e desenvolverão conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas, a partir de estudos de caso e atividades práticas. “Será fundamental para quem já possui um CNPJ ou mesmo quem ainda irá fazer a abertura da empresa, criando condições de atuar de maneira competitiva e ampliando as chances de sucesso”, completa Guedes.

Os participantes ainda serão contemplados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O evento acontecerá durante a entrega dos certificados aos concluintes.

Até abril de 2018, o projeto IDEIA irá capacitar profissionais em 22 municípios: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca; Tamandaré, Goiana, Itaquitinga, Surubim, Gravatá, Belo Jardim, Bezerros, Toritama, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Sertânia, Ouricuri, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Floresta, Petrolina e Lagoa Grande.

Informações e inscrições: www.sempetq.pe.gov.br

Grupo 1 – IDEIA

4/12

Recife – Planejamento de alimentos e bebidas para eventos – 40h – Turno Noite – 18h às 22h;

Bezerros – Design de Mechas – 30h – Turno Noite – 18h às 22h;

Tamandaré – Make & Hair para Evento e Festas – 40h – Turno Tarde – 13h às 17h;

Nossa Senhora do Ó – Make & Hair para Evento e Festas – 40h – Turno Noite – 19h às 21h. 

5/12

Itaquitinga – Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos – 20h – Turno Tarde – 13h às 17h;

Goiana – Doces e Salgados para Festas – 20h – Turno Noite – 18h às 22h;

Paulista – Comida de Botequim – 20h – Turno Manhã – 8h às 12h.

11/12

Surubim – Doces e Salgados para Festas – 20h – turno tarde – 13h às 17h;

Sertânia –  Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos – 20h – turno noite – 18h às 22h.

Share

Os comentários estão desativados.