Bezerros: Compesa desliga sistema de abastecimento do Sirinhaém

Publicado às 17:12min

Últimas:

》》》Vídeo mostra vegetação sendo arrastada no Ipojuca em Bezerros;

》》》Em Sapucarana, rua vira uma lagoa toda vez que chove na comunidade;

》》》 Estrada que liga Bezerros ao Sítio Cunha está intransitável por conta de transbordamento de riacho.

Ver imagens em vídeo aqui

Sistema Brejão passa a abastecer 100% a cidade.

Barragem em Sairé estoura e preocupa ribeirinhos do Rio Sirinhaém

Rio Sirinhaém em Barra de Guabiraba já começa a invadir a cidade

As chuvas que caem na região fizeram verter várias barragens. O Rio Sirinhaém, que corta o município de Barra de Guabiraba, já está transbordando na cidade de Barra de Guabiraba. Imagens da zona rural do município de Sairé eleva a preocupação devido ao estobarestouramentoragem e riachos transbordando.

O gerente da Compesa de Bezerros, João Paulo Alencastro, informou que o Sistema Sirinhaém, responsável por 80% dá água destinada a ETA Bezerros, foi desligado nesta segunda-feira (15). Segundo ele, já havia a previsão de suspensão do sistema por conta de um planejamento energético da Compesa, o que foi antecipado por conta da cheia do rio que já invade a elevatória. O sistema de abastecimento de Bezerros passa a contar 100% com o mancial de Brejão, localizado em Sairé. “Ontem, segundo dados coletados, o mancial registrava 55% de sua capacidade de armazenamento, o que deve ter aumentado nas últimas 24h”, explicou.

BARRAGEM PEDRO MOURA

A barragem Pedro Moura, localizada no município de Belo Jardim, está prestes a verter, como mostra registro do Caruaru no Face, nesta manhã de segunda-feira (15). Em Bezerros, o rio Ipojuca segue com tendência de alta por conta das chuvas em toda a região. O Bezerros Hoje continua de plantão informando sobre as precipitações pluviométricas em todo o agreste.

ONDE MAIS CHOVE NO ESTADO NO MOMENTO

Bezerros registra, nas últimas 24h, 55mm de chuvas. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).

Share

Os comentários estão desativados.