Bezerrense ganha bolsa de estudo e faz ‘vaquinha’ para estudar na Hungria

Me chamo Fausto Macgyver e me formei em Química Industrial pela UFPB em Dezembro de 2018. Agora em Junho de 2019 fui aprovado para o mestrado em Engenharia Química na Hungria através de um programa do governo Húngaro de bolsas de estudo. Contudo, essa bolsa não contempla a passagem e só começa a ser paga 2 meses depois de começar os estudos. Dessa forma, conto com a ajuda de vocês!

Chegou à redação uma daquelas histórias que vale apena apostar no sonho das pessoas. Sim, um bezerrense que ir além das fronteiras para vencer na vida!!! O mais difícil ele já alcancou, que é a bolsa de estudo em outro país. Agora a outra parte é com a gente que torce para que a vida do Fausto Macgyver seja mais uma história inspiradora para tantos jovens.

Olá, tudo bem? Como já disse aí em cima, meu nome é Fausto Macgyver Wanderley Gouveia Silva. Tenho agora 22 anos e fui nascido e criado no interior de Pernambuco (Bezerros e Gravatá, respectivamente), onde vivi até completar 16 anos quando fui estudar Química Industrial na Universidade Federal da Paraíba. Eu era muito novo, mas sempre gostei muito de estudar e minha mente era muito voltada para a minha formação acadêmica e profissional, por isso a época de universidade foi de grande evolução e conhecimento pessoal, além de técnico também.

Ademais das experiências adquiridas que acabaram me moldando como pessoa – viver fora da casa dos pais te ensina muito! -, sempre fui envolvido em diversas atividades acadêmicas (até porque sempre necessitei de auxílios e também da ajuda dos meus pais para me manter na cidade) como 1 ano e meio de iniciação científica, 1 ano de tutoria, 1 ano de monitoria e também 1 ano e meio de estágio, além de projetos voltados para a área de educação da Química através de Jogos. Recentemente, tive também a chance de fazer um intercâmbio curto de cerca de 1 mês e meio para a Argentina por meio da organização AIESEC para trabalhar voluntariamente em uma ONG com projetos de educação onde também apliquei os jogos que adapto (no ensino de outras matérias). E eu não gostaria de parar por aí!

Veja toda história e contribua aqui!!!

Share