Bezerrense está entre os destaques da Ciência Nacional‏

Recebemos uma nota de um internauta sugerindo uma excelente pauta. O email foi tão explicativo que resolvemos publicá-lo na íntegra:

Mardony tem 28 anos, está concluindo seu doutorado em Inovação Terapêutica na UFPE e trabalha com novas drogas anticâncer”. 

20521_1000202676674140_676026785735918699_n
Mardony Chagas, o bezerrense que é destaque na ciência do país e que está em treinamento na Coreia do Sul

Prezados, notícia de orgulho para nossa terra. Meu primo, Mardonny Chagas, que saiu de Bezerros há alguns anos, é destaque no campo das ciências nacionalmente. Está concluindo seu doutorado em Inovação Terapêutica na UFPE, trabalha com novas drogas anticâncer e recebeu prêmios nacionais e internacionais por isso. Recentemente, foi selecionado junto a outros cinco estudantes de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco para se especializar nas operações da planta de fármacos e fazer parte do Processo de Transferência de Tecnologia e criação de um Novo Polo Farmoquímico para PE. Neste momento está em treinamento na Coréia do Sul e em seguida vai para Suíça. Ele aos 28 anos faz parte da Associação Barsileira de Ciências Farmacêuticas – ABCF e é o pesquisador mais jovem do Instituto Nacional de Ciência Tecnologia para a Inovação Farmacêutica INCTif. A SECTEC PE divulgou nota em seu site sobre esse Parque tecnologico, o Diário de Pe também. Ele irá me matar quando souber, mas é um bezerrense que estudou no EEQ e hoje está a serviço do estado (SecTec) e do País (INCTif) na Coréia do Sul para o desenvolvimento do nosso estado. Acessem os sites que citei e o currículo Lattes dele. Acho digno uma nota sobre este bezerrense que está nos representando tão bem! Além disso, é interessante falar deste parque de fármacos que eles estão montando, soube que vai gerar milhares de empregos.

Parque tecnológico de farmacos e biotecnologia começa a sair do papel

Abs Pedro Santos, Arcoverde-PE

santossp136@yahoo.com.br

Share

Deixe uma resposta