BANCO DO BRASIL. LISTA DE FECHAMENTO DE AGÊNCIAS EM PERNAMBUCO. SAI A DE ESCADA E ENTRA A DE BEZERROS?

No dia 18.10.2017, a Folha de Pernambuco noticiou no seu caderno de Economia, que, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o Banco do Brasil havia determinado o fechamento de 12 agências em Pernambuco.

De acordo com a matéria, “Os municípios atingidos serão [hoje, devemos trocar o tempo do verbo para “seriam”] Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Guaraci, Escada, São Miguelinho, Vertentes e Palmeirina”.

Pois bem. Nas duas últimas semanas foi noticiado que a agência de Bezerros, que não estava na lista de fechamento, teria entrado; seria transformada num Posto de Autoatendimento.

Agora, no dia 17.11.2017, ou seja, quase um mês depois, o periódico “escadanews.com.br” divulgou a seguinte notícia: “Banco do Brasil não fechará a agência de Escada”.

Segundo a matéria, “A boa notícia foi anunciada à imprensa pelo Secretário de Desenvolvimento Institucional de Escada, Dr. Klaustterman Lima”. Consta do seu texto, as seguintes informações:

“A agência do Banco do Brasil em Escada não fechará mais as portas, após bastante debate e polêmicas sobre o tema, a presidência do banco resolveu reavaliar o caso após a ida do prefeito Lucrécio Gomes (PSB), o vice-prefeito Ivanildo Bigodão (PTB), o presidente da Câmara Elias Ribeiro (SD), o secretário de Desenvolvimento Institucional Klaustterman Lima, acompanhados pelos deputados federais, Jorge Corte Real (PTB) e Augusto Coutinho (SD), e o senador Armando Monteiro (PTB).

A agência de Escada que tem mais de trinta anos de serviços prestados no município deverá permanecer na cidade, atendendo a população de Escada e das cidades circunsvizinhas”.

Por que, então, a agência de Escada saiu da lista de fechamento e entrou a agência de Bezerros (que, segundo comentários, será transformada num posto de autoatentimento)?

A resposta parece que estar perfeitamente clara na própria matéria, no entanto, como não detenho informações oficiais, compreendo que, por índole ética, não devo aprofundar o comentário.

O fechamento de uma agência bancária numa cidade é um péssimo sinalizador para o seu desenvolvimento e para o seu potencial econômico, sendo uma excelente fonte de informação para o mundo empresarial, que analisará novos investimentos com maior cuidado e, não raro, “pisará no freio”…

Assim, fica o “prejuízo” para toda a população bezerrense, bem como a amarga lição!!!

Último artigo publicado:O CÍCLO DA VIDA E O ETERNO DEVER DE RECIPROCIDADE ENTRE PAIS E FILHO

Entre em contato com Paulo Alves através do facebook

Share