AGRICULTURA GARANTE ÁGUA MINERAL PARA O HOMEM DO CAMPO EM BEZERROS

DSC06265
Agricultor recebe água mineral da Barra de Guabiraba em sua cisterna
DSC06269
Cisternas ajudam na distribuição de água na região onde a seca predomina
Foto0266
Fonte de água mineral onde os caminhões pipas são abastecidos no município de Barra de Guabiraba.

  A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo um trabalho especial de assistência ao homem do campo, principalmente àqueles de  comunidades rurais onde predomina a SECA VERDE, como Sítio dos Remédios, Sítio Cocos, Mundo Novo, Ramada, Alegre, Boi Torto, Frutuoso, entre outras localidades.

As  chuvas nessas regiões mudaram a paisagem, mas não foram suficientes para encher  os reservatórios. O secretário Neto de Valmir informou a reportagem que  1.800 famílias são atendidas pelo programa municipal de abastecimento d’água.  Ele destacou que o município fez uma parceria com um proprietário de uma fonte de água mineral em Barra de Guabiraba para realizar os abastecimentos. A fonte, localizada a mais de 40KM,  também passou a beneficiar as famílias atendidas pelo programa de abastecimento do Exército.

DSC00213
Frota utilizada para o transporte de água que abastece a zona rural

A medida denuncia a escassez das chuvas que caíram de forma irregular no município. Em Serra Negra, por exemplo, as precipitações foram suficientes para encher pequenos barreiros e açudes, o que pode garantir abastecimento até o próximo inverno.

Share

Leave a Reply