Acusados pela morte de advogada foram condenados

DO G1 – Os três homens acusados de matar a advogada Severina Natalícia da Silva, em dezembro de 2013, foram condenados pelo crime após julgamento na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Presidida pelo juiz Abner Apolinário, a sessão iniciada na sexta-feira (29), no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife, foi encerrada na tarde deste sábado (30).

Aos primos Jaemerson Jacinto Pereira e Jaemerson de Assis Pereira, foi arbitrada a sentença de 22 e 24 anos de prisão, respectivamente. Valdomiro Francisco dos Santos foi condenado a 22 anos de reclusão em regime fechado, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Eles foram julgados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e de emboscada e destruição ou ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Severina foi emboscada pelos criminosos em Bezerros, no Agreste, e seu corpo foi carbonizado em um canavial em Água Preta, na Zona da Mata do estado. O júri foi transferido ao Recife devido a um processo conhecido como desaforamento

Share