“A única coisa que me conforta é saber que quando Lula morrer, haverão dois caixões: o dele e o do PT”

Essa jogada política, moeda de troca em que Pernambuco e Paulo Câmara foram decisivos, joga as eleições em extremos: temos o candidato do sistema e da continuidade (Geraldo Alckmin), o candidato do “ninguém sabe no que vai dar estar merda” (Bolsonaro) e Dilma 2.0, algum outro poste qualquer indicado por Lula.

De novo, esticando uma tradição de 20 anos, vamos caminhando pra PT x PSDB, e enquanto isso o país inteiro vai pro buraco, porque foram ambos governos que não enfrentaram os reais problemas e ficaram surfando em ondas de populismo. Ninguém aguenta mais essa polarização, o Brasil é maior que isso e merece ser discutido.

Isso sem acreditar que Bolsonaro vai decolar por pura incapacidade política e intelectual. Minha crítica a ele não é a padrão (misógino, racista e homofóbico). Talvez ele seja, mas existem questões mais importantes para alguém que pretende presidir o Brasil: ECONOMIA, industrialização, geração de empregos, aumento da formação bruta de capital doméstico, e mais uma penca de coisas que muita gente não se dedica a entender e sai repetindo frase de efeito, como se fosse resolver o problema que sequer entendeu a origem.

É chato política, né? Chato mesmo é querer democracia e não se dar o trabalho de pesquisar, estudar candidatos e propostas, e depois querer viver num paraíso. Não vai acontecer, meu querido. Povo que não quer votar direito, não merece democracia. Vão pra China! Lá eles não precisam escolher nada, vem tudo pronto do governo, e em breve será a nação mais rica do mundo. Fica a dica aí!

A única coisa que me conforta é saber que quando Lula morrer, haverão dois caixões: o dele e o do PT.

Fica, mais do que nunca, a esperança nos debates. O projeto de Ciro Gomes, que já me dediquei a estudar por centenas de horas, desde 2016, é de longe o melhor projeto político pro Brasil moderno que nós queremos. Quem achar que não, porque ele fala meia dúzia de besteiras por aí (sequestrar Lula, bala na PF e coisas do gênero), sinto informar: você caiu como um patinho. Eles querem demonizar o carteiro para que você não leia a carta. Leia a “carta”, junte Tico com Teco e vai chegar a mesma conclusão: Ciro Presidente!

Por Morghan Pontes

Share

Os comentários estão desativados.